quarta-feira, 20 de abril de 2011


Como usar legging

0
A legging continua em alta no inverno 2010. A calça colada ao corpo estilo anos 80 é uma peça fundamental para os dias frios e cai bem em todas as silhuetas, desde que haja bom senso na hora de montar um look.

Na hora de usar legging, o ideal é combinar com blusas que cubram o quadril, pois por ser muito colada ao corpo, ela marca muito as formas e se usada com blusas curtas e justas pode deixar o visual um pouco vulgar. Invista em camisetas largas e compridas, blazers, cardigãs e jaquetas curtas, eles criam um look super moderno junto a legging. Os vestidos, shorts e saias também caem muito bem quando usados por cima. A legging acaba substituindo a meia calça e é uma ótima maneira para usar peças curtas sem passar frio.

Mulheres acima do peso devem optar pela legging escura, de preferência preta. A sobreposição da blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar os quilinhos extras, deixando a mulher mais em forma. Mulheres baixas devem apostar na legging abaixo do joelho ou na legging até o tornozelo para alongar a silhueta. Mulheres altas devem abusar da legging na altura da panturrilha.

Usar legging com sandália deixa o look mais feminino, scarpin de bico fino alonga as pernas. As botas de cano mais longo não devem deixar aparecer as pernas emendando direto com a calça, ankle boot e sapatilha dão um ar romântico ao visual e deixam a mulher menor, por isso as mais baixas devem investir nas mesmas cores ou tons mais próximos da legging para criar um efeito alongador e dar equilíbrio ao look.
As leggings podem ser encontradas em diversas cores, estampas e estilos. Os modelos de legging que prometem ser a sensação para 2010, são a wet legging e a jegging. Conheça um pouco sobre os modelos:

Wet Legging

wetlegging Como usar legging

Pode ser encontrada nos materiais como látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano. O efeito da wet legging é brilhante e dá um ar bem oitentista para o look. Peças com brilho e ajustadas na parte de cima devem ser evitados. Dê preferência para blusas de tecido natural, como algodão e lã e para peças amplas como paletós, suéteres e camisas longas.
Sapatos mais pesados como sandálias meia pata e com tachas, dão charme ao visual. As cores de wet legging vão do preto básico aos tons mais brilhantes e chamativos como o dourado, por exemplo. Mulheres magras com pernas finas e silhuetas alongadas devem usar e abusar das wet leggings.

Jegging

 

jegging Como usar legging


A jegging uma combinação com aparência de jeans, mas com o conforto de uma legging que apresenta o mesmo look de uma calça skinny. Seu tecido é o denim, mais leve, flexível e fino que o jeans tradicional, mas com elastano e poliéster. A combinação de como usar jegging continua sendo a mesma para qualquer tipo de calça colada ao corpo, como a blusa longa mais solta e complementada por um ankle boot ou sandálias mais pesadas.
As jeggings aparecem em vários tipos, cores e estampas. Escolha sempre as com tons mais escuros e sem lavagens, que combinam praticamente com tudo. As que imitam as costuras do jeans são uma ótima opção e podem ser confundidas com o próprio jeans. Este modelo será uma das novidades de outono e inverno 2010 e promete arrasar entre as mulheres.

Dicas

 

- Legging de paetê, legging com estampa de animais e legging xadrez também serão muito usadas nesta estação.

- Para não correr o risco de ficar vulgar, a legging não pode marcar o quadril e muito menos a virilha.

- Mulheres com pernas grossas devem evitar legging muito opaca e brilhante de cor clara, pois engrossam as pernas e as coxas. Invista nas cores escuras.

- Estampas miúdas de fundo escuro favorecem mais as pernas grossas e estampas grandes ajudam a tornear as pernas finas.

- Evite decotes muito ousados, pois a legging já é justa. Procure balancear na parte de cima para não deixar o visual vulgar.

- Invista no cinto marcando a cintura, ele ajuda a criar curvas femininas e dá um charme ao visual.

- Leggings brilhantes e metálicas são para mulheres jovens e ousadas. Elas são ótimas para usar a noite, de preferência em uma balada.
Caso tenha dúvidas de como usá-las, invista nas cores escuras e básicas que caem bem com qualquer estilo.

Calça saruel: aprenda como usar

0

                        Dicas para usar a calça saruel com muito estilo

 

A calça saruel está nas passarelas desde 2006 e continua em alta como tendência da moda verão, com diversas variações. Existem vários tipos de calça saruel, com comprimentos de gancho bem baixo, tecidos do mais leve ao mais encorpado, as mais diversas estampas e fechamentos como zíper, botões e elástico. Pelo seu estilo confortável, também é conhecida como calça-pijama. Ela pode ser usada para compor desde um estilo formal com camisa social ou um blazer curto, até um estilo mais descolado com camiseta, tênis ou rasteirinha. Usar com blusa mais soltinha também é permitido, mas procure equilibrar o volume.

Aprenda a usar a calça saruel

 

A calça saruel pede sempre combinações simples e secas para o visual não ficar muito pesado. Invista em blusas e sapatos confortáveis. Tecidos finos e elegantes como seda e linho valorizam a peça e transformam a saruel em um modelo que pode ser usado em festas.

 A dica para as mulheres baixas é escolher uma calça saruel com volume menor entre as pernas, ou seja, com as pernas mais afuniladas. O gancho menor com a perna mais afunilada alonga o corpo. Presta sempre atenção na proporção entre a perna e o cavalo (gancho), pois é ela que deixa o visual mais achatado ou mais alongado.


A calça saruel de cós baixo franzida na cintura é aconselhável somente para quem está com a barriguinha em dia. Quem tem quadris largos, deve usar uma que não realce essa parte do corpo e quem não possui muito quadril, pode abusar dos modelos que o valorizam.
A calça saruel de cós baixo franzida na cintura é aconselhável somente para quem está com a barriguinha em dia. Quem tem quadris largos, deve usar uma que não realce essa parte do corpo e quem não possui muito quadril, pode abusar dos modelos que o valorizam.


Cuidado na hora de usar o modelo com tênis, pois dependendo da sua altura a calça pode te deixar achatada. Se ficar em dúvida, invista em uma sandália, que pode ser baixa ou alta. As sapatilhas e rasteiras também são uma boa opção para estar bonita e na moda sem erro.



 


Como usar scarpin e ficar na moda

0

          Dicas para usar o modelo de sapato que combina com todos os estilos


O scarpin é um modelo de sapato que consegue deixar um look do dia-a-dia com um ar chique, seja ele de plástico, couro, bicolor, ou monocromático, com salto médio ou alto. Não importa no pé de quem o sapato vai ser usado, pode ser para a rebelde, para a despojada, para a trabalhadora ou para a patricinha. O importante é que ele combina com qualquer tipo de ocasião e você sempre vai ficar na moda.
Em 1960, o scarpin marcava presença apenas nos pés das moças adeptas ao movimento punk. Hoje em dia isso mudou, podemos encontrar o calçado nas lojas com suas mais variadas formas, cores e acessórios para qualquer estilo.

Dicas para ficar na moda com o seu scarpin

A cada dia você pode montar um visual diferente com o scarpin, mas preste atenção na hora de escolher, pois certos tipos de roupas não caem bem. Muitas mulheres já o escolheram o scarpin como seu calçado preferido, devido ao seu conforto e elegância. Se for usar em um ambiente sério, a idéia é usar sempre o preto básico e quando for a alguma festa, escolha os mais ousados, mas sem exageros.

Para fazer um estilo mais despojado, invista nas calças skinny (justas) ou de barra dobrada e um scarpin de plástico ou bicolor, de preferência uma blusa neutra, para não ficar com um look muito carregado.
Para fazer um estilo mais rebelde, use um jeans rasgado uma camiseta comprida e um scarpin de cor escura. Mas se quiser um estilo mais patricinha, invista em uma blusinha decotada, um jeans e scarpin de salto alto e fino. A principal dica para ficar na moda é usar a criatividade.

Cílios postiços

0
Cílios Postiços Já se aventurou a colocar cílios postiços? A gente mostra que encarar essa façanha é beeem mais fácil do que parece.
C�lios postiços C�lios postiços
80 Black Catharine Hill Bat Your Eyes 957 Flirtatious Wet n Wild
C�lios postiços C�lios postiços
747 Black Catharine Hill Lash 2 M.A.C
Para que os postiços não descolem com facilidade, reforce a cola antes de juntá-los aos seus cílios naturais. E não se esqueça de usar um bom demaquiante na hora de retirá-los.
Cola para c�lios postiços Dica de cola: Cola Duo Eyelash Adhesive Dark Tone Ludovicus
Como colocar os cílios postiços
C�lios postiços
Passo 1: Passe duas camadas de rímel preto nos cílios naturais, para alongar e dar volume.
Passo 2: Pegue o cílio postiço e meça da metade da pálpebra até o final do canto externo.
Passo 3: Corte o pedaço que sobrar. Cole os postiços, da metade até o final da pálpebra, rente aos cílios naturais.
Passo 4: Depois que a cola estiver seca, apóie o dedo na raiz dos cílios para curvá-los para cima.

Comer chocolate todo dia previne várias doenças

0
sso mesmo. O consumo diário de chocolate pode reduzir em 27% o risco de problemas circulatórios, controlar a pressão arterial e ainda aumentar o colesterol bom, além de inibir a formação de coágulos. É o que garante algumas pesquisas.


Mas escolha um chocolate meio-amargo com pelo menos 70% de cacau, por ser rico em substâncias antioxidantes, e consuma diariamente quantidades pequenas.

Se não quiser comer uma barrinha, você pode fazer bebidas achocolatadas caseiras com cacau e açúcar mascavo, por exemplo.

Atenção

As barras de chocolate que contêm açúcar e gorduras hidrogenadas não oferecem nenhum benefício à saúde.

terça-feira, 19 de abril de 2011


Dicas para pensar antes do sexo casual

0



Em um estudo recente da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, um quinto dos entrevistados afirmou que sua última relação havia sido casual. Veja algumas superlições elaboradas pela revista NOVA antes de se aventurar:

1. Tenha cuidado – se você está emocionalmente vulnerável, pode não ser uma boa hora.

2. Se ele abusar da sua hospitalidade, sinta-se livre para vestir pantufas e apresentá-lo ao Teddy, seu ursinho de pelúcia.

3. Terem trocado fluidos corporais não significa que você pode pular as boas maneiras. Sempre pergunte antes de pegar a escova de dentes dele emprestada.

4. Não beba demais. Qual a graça de fazer sexo para refrescar a mente se você não se lembrar de nada no dia seguinte?

5. Essa é a sua chance de colocar em prática uma nova fantasia. E se ele cair na risada? Você não tem planos de vê-lo de novo, certo?

0

Chocolate contra derrame


Uma barrinha do tipo amargo por semana é do que você precisa para evitar acidentes vasculares cerebrais (AVC), segundo um levantamento da Universidade de Toronto, no Canadá. É que essa versão do chocolate contém maior quantidade de cacau. Esse, por sua vez, é rico em epicatequinas, substâncias antioxidantes que favorecem a dilatação dos vasos, segundo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia.
Quanto consumir:
A porção recomendada é de até 40 gramas do doce com mais de 66% de cacau na receita.
Você sabia?
22% é a taxa de redução de risco de derrame entre os fãs do chocolate amargo
Chocolate também é bom para:
Evitar diabete tipo 2
Fortalecer as defesas
Manter o pique
Controlar o apetite.
Uau, que notícia deliciosa!

Semente de abóbora melhora o humor e a depressão

0
Rica em ácidos graxos mono e poli-insaturados, a semente de abóbora possui elevado teor de fibras e é fonte de minerais, como zinco, magnésio e potássio, além de vitaminas E, A e do complexo B.
O óleo de semente de abóbora extravirgem possui sabor suave, o que permite sua utilização em diversas preparações, principalmente em saladas.
Torrada e salgada pode ser acrescentada aos pães, sopas e saladas e como aperitivo. Moída, substitui o sal para temperar.

Benefícios da semente de abóbora

Saúde do coração

O óleo de semente de abóbora extravirgem é fonte de ômega 9, ácido graxo monoinsaturado que auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares. Seu consumo auxilia na redução do colesterol e triglicérides. Como a semente é rica em em potássio, auxilia no controle da pressão arterial.

Constipação intestinal 

Por conter alto teor de fibras, auxilia também na prevenção e tratamento da constipação intestinal. Além disso, previne doenças intestinais, pois diminui o contato das substâncias tóxicas que existem no intestino, varrendo e eliminando essas substâncias.

Saúde dos olhos

Fonte de vitamina A, tanto a semente quanto o óleo são bons para a saúde dos olhos, prevenindo doenças como a degeneração macular.

Óleo de semente de abóbora e a pele

Rico em vitamina E, uma vitamina com potente ação antioxidante, o consumo diário do óleo de semente de abóbora pode ser um coadjuvante no combate ao envelhecimento precoce não só da pele, como também das células de todo o organismo.

Vermífugo natural

A semente de abóbora tem ação vermífuga devido ao princípio ativo cucurbitacina, também lhe confere propriedades anti-inflamatórias, prevenindo doenças na próstata e no trato urinário.

Sistema imunológico

O consumo de semente de abóbora ajuda a fortalecer o sistema imunológico, uma vez que é fonte de zinco, mineral necessário para a diferenciação das células do sistema imunológico.

Semente de abóbora e depressão

A semente de abóbora é fonte de triptofano, aminoácido precursor da serotonina – hormônio relacionado ao bem-estar. Seu consumo está relacionado com a melhora do humor e depressão.

69 dicas de arromba para fazer sua mulher delirar na cama

0

Conquista sua parceira com posições e dicas sedutoras


Se a comunicação entre homens e mulheres já é complicada no dia-a-dia, imagine entre quatro paredes, quando o blablablá é o que menos importa. E aí, meu caro, haja paciência para adivinhar o que está ou não agradando na cama - isso, claro, considerando que você ainda não levou um belo pé no traseiro em resposta ao desempenho amador.


1. Massagem é uma delícia, mas detesto ter que pedir. Gosto quando ele me vira de costas e começa fazendo carinho no pescoço, com as pontas dos dedos e, aos poucos, vai usando a mão toda para massagear toda a parte de trás do meu corpo.

2. Adoro sentir a língua do meu namorado, passeando por todo o meu corpo. Saber intercalar movimentos suaves a outros mais rápidos é fundamental.

3. Um elogio, feito na hora certa, acende qualquer transa. A gente fica horas pensando na lingerie que vai usar com o cara, elogiar é o mínimo que ele pode fazer.
Homem tem que ter pegada e saber o que está fazendo
4. Tomar a inciativa de apagar ou diminuir a luz é legal, principalmente no começo. Fico mais à vontade e consigo me envolver melhor. Sei que os homens preferem transar com as lâmpadas acesas, então valorizo quando algum deles presta atenção e cede para me agradar.

5. Fazer surpresas é sempre divertido. Gosto quando ele oferece algum acessório para a gente usar, juntos. Mas isso tem que acontecer sem pressão, já teve situações em que recusei o brinquedinho que ele inventou de comprar.

6. Homem tem que ter pegada e saber o que está fazendo. Perguntar se pode tirar a blusa, se pode pôr a mão aqui ou ali azeda completamente o clima.

7. Cama? Haja paciência para ficar só por ali. Gosto quando meu namorado toma a iniciativa e propõe uns lugares ousados para a gente ficar junto.

8. Ter criatividade na hora de colocar a camisinha é muito legal. Já fiquei com caras que fingem não lembrar dela e eu tenho que perguntar se ele tem. Isso corta o barato. Seria muito mais legal ele pegar e me conviar para colocar junto com ele.  
Sexo
9. Língua e dedo formam uma combinação mágica. Mas o cara precisa ter paciência e entender os exercícios como um aquecimento. Como todo preparo, só indo com calma para fazer efeito sem machucar.

10
. Uns bons apertões no bumbum e nos seios são uma delícia. Mas cada um a seu tempo, sem parecer que você vai virar fumaça daqui a pouco. Os dois precisam curtir os amassos.

11
. Mulher sofre para fazer depilação, os caras deveriam seguir o exemplo e, pelo menos, dar uma parada nos pêlos. Adoro quando percebo que ele tomou esse tipo de cuidado.

12. Interromper tudo para ir ao banheiro é o fim do mundo, eles precisam entender que demoramos para pegar embalo. Por isso, é melhor aproveitar a temperatura mais caliente.

13
. Quando o cara conhece umas posições diferentes e ensina como ficar nelas, acho o máximo. Sinto segurança e me entrego completamente.

14
. Perco os sentidos quando meu namorado me coloca de costas e começa a dar uns puxõezinhos de leve no meu cabelo. Mas tem que ter cuidado para não me deixar com dor-de-cabeça.  
15. É muito gostoso quando ele começa a falar umas bobagens no meu ouvido, principalmente quando eu tenho que responder, seja com palavras ou com algum gesto.

16.
Deixar umas bebidas à disposição é muito bom. Às vezes, estou me sentindo meio travada e, basta tomar uns goles, que tudo se resolve.

17
. Fico excitada quando ele dá um jeito de me irritar, critcando alguma coisa que fiz ou reclamando do tempo que demoro para me vestir, por exemplo. A gente briga feio e, de repente, ele me agarra e tudo se resolve.

18
. Pequenas mordidinhas, em lugares onde não consigo enxergar, me deixam louca. Atrás da coxa, no bumbum e nas costas, perto do ombro, são meus lugares favoritos.

19. Adoro quando ele esfria a boca com umas pedras de gelo e, depois, vem me beijar. O choque de temperatura entre minha pele e a língua dele me deixa toda arrepiada.

20. Gosto quando ele faz mil peripécias nas preliminares e, depois de abusar da criatividade, coloca uma venda nos meus olhos e me obriga a ficar quietinha, esperando que ele tome conta da situação.

21
. Uma vez, meu namorado amarrou minhas mãos e não me deixou fazer nada, nem tirar a roupa. Ele fazia tudo bem devagarinho, demorando uma hora para abrir cada botão da minha blusa. Nem preciso dizer que, quando não restava mais nada e ele me soltou, parti para cima com o maior tesão do mundo.

22. Escolher a música certa é aposta garantida para um clima fervilhante. Mas nada daquela chateação de ficar trocando o CD ou pulando os arquivos, o cara precisa pensar nisso tudo antes e já montar uma seleção na ordem correta.  
23. Esquentar o clima numa banheira com água bem morninha é muito bom. Ajuda a relaxar e transforma até um papai-e-mamãe numa brincadeira superinteressante.

24. Ganhar carinho depois de tudo é muito bom, fico me sentindo querida e ainda mais desejada. O cara mostra que não é homem para uma noite só e isso me incentiva a pensar em maneiras de incendiar nossas ficadas.

25.
Adoro usar espartilho, porque me sinto mais sensual. Acho incrível quando meu namorado vai tirando cada peça e comentando, no meu ouvido, como fico bem com elas.

26. Com as luzes totalmente apagadas, enlouqueço quando ele resolve brincar de esconde-esconde. No nosso jogo, quem conseguir encontrar o outro tem a direito a fazer um pedido que será atendido imediatamente.

27. Joguinhos de sedução sempre me deixam mais acesa. Às vezes, marco de sair com meu namorado e, durante o caminho, ele fica me mandando mensagens picantes pelo celular. Na maioria das vezes, demoramos um pouco para pôr os pés fora de casa.

28. Fomos jantar na casa dos pais dele contra minha vontade, porque detesto minha sogra. Mas, mal sabia, que ele tinha me reservado uma surpresa. No meio da noite, demos um jeito de escapar para o quarto que era dele na infância. Lá, ele tinha montado um esquema genial, com um monte de flores espalhadas na cama e no chão. Acho que nunca senti tanto apetite na minha vida.

29. Filmes pornôs normalmente são insuportáveis, mas uma boa hsitória erótica é sensacional para ativar a libido. Normalmente, elas rendem boas inspirações para o resto da semana.

30
. Para a transa funcionar, o cara tem que olhar nos meus olhos. Se ele fica disfarçando, acho que ele está com o pensamento nas nuvens e não consigo me envolver. E, fechar os olhos, só quando já está quase chegando lá.  
Sexo
31. Apimentar o sexo oral é sempre legal, gosto quando o cara chupa um drops extra-forte e, depois, toma um gole de água. É parecido com gelo, mas um pouco mais excitante.

32. Passar uma camada bem fininha de óleo de massagem (e transar com ele espalhado pelo corpo) é de enlouquecer. Mas tem que ser aqueles produtos cheirosinhos, ou a gente se sente um verdadeiro pote de margarina.

33.
Na hora h, gosto quando o cara comenta (em voz baixa), como é gostoso o movimento que estou fazendo. Esse tipo de elogio faz com que eu me empenhe ainda mais para agradar.

34. Vou ao delírio quando, antes de tirar minha calcinha, o cara fica brincando com ela. Vale puxar as alcinhas, brincar com os lacinhos, puxar para um dos lados, acho que é uma das coisas que mais me deixa excitada.

35.
Dançar só de camisola, bem agarradinhos, é uma delícia. Num dia bem frio, já estava deitada com meu marido. De repente, ele se levantou e ligou o som com uma música bem sexy. Foi até a cama e me puxou (nem tive tempo de reagir) e começamos a dançar, bem coladinhos. Antes da música acabar, já tínhamos voltado para a cama. Só que, desta vez, dispensamos o edredon. 
36. Gosto quando o cara me deixa ficar por cima durante toda a transa. Melhor ainda quando ele me deixa fazer as coisas no meu ritmo e dá sinais de que está curtindo.

37. Iniciativas ousadas são sempre as melhores, mas o cara precisa segurar a onda e insistir. Teve um dia que fui a um bar e fiquei trocando olhares com o vocalista da banda que estava tocando. Num dos intervalos, a gente se encontrou na pista, ele me reconheceu e, num puxão forte, segurou no meu braço e me levou até o banheiro de deficientes. O perigo de sermos descobertos transformou aquela rapidinha numa transa inesquecível.

38. Odeio calcinhas que marcam a roupa e, às vezes, saio sem. Numa ocasião dessas, coloquei uma saia e, no restaurante, avisei meu namorado que estava sem roupa íntima. Ele foi o máximo! Com muito cuidado, aproximou a cadeira da mesa, levantou a perna e começou a se esfregar em mim. Mas me fiz de difícil e fiz com que ele esperasse pela refeição completa, com direito a duas sobremesas - a segunda, no motel0.

39. Meu namorado é super-romântico e adora levar meu café-da-manhã na cama, quando dormimos juntos. Teve um dia, que ele preparou o meu suco preferido: abacaxi com hortelã e, na hora de pôr a bandeja no meu colo, acabou derrubando tudo em cima de mim. Em poucos segundos, ele resolveu a situação e, com muita disposição, começou a lamber todo o líquido derramado.

40. Eu sou vidrada em tatuagens, mas meu namorado detesta. Um dia, no entanto, ele me surpreendeu. Chegou em casa dizendo que tinha feito duas, bem pequeninhas, em lugares inusitados. Para encontrar, eu ia dizendo as regiões do corpo e ele respondia se estava quente ou frio. Quando a temperatura subia, ele me recompensava com bons amassos até que, no final, desisti de descobrir onde estavam as tatuagens. Chegar perto ficou muito mais divertido. 

41. Na maioria dos meus looks, incluo uma meia-calça - uma peça simples que deixa as pernas muito mais sensuais, na minha opinião. Mas meu namorado detesta e nem encosta nas minhas pernas quando estou de meia. Num dia de revolta, ele partiu para cima de mim no carro e rasgou a meia inteira com as mãos. Fiquei boquiaberta e reagi na hora, precisamos até parar no acostamento.

42. Gosto muito de brincar com aqueles dadinhos do amor. Minha melhor experiência aconteceu quando meu namorado levou um amigo para jogar com a gente e me deixou livre para escolher com qual dos dois queria cumprir o destino surgido a cada arremesso. Nossa relação ficou muito mais forte depois daquele dia.

43. Tive um ex que me achava parecida com a Mel Lisboa, que eu acho linda. Num dia, ele apareceu em casa com a Playboy dela e sugeriu que a gente imitasse as poses da revista. Para ele me fotografar. Fiquei me sentindo uma diva

.44. Provocar (e ver que as provocações estão surtindo efeito) é uma das melhores sensações de esquenta. Depois do banho, levo horas passando cremes pelo corpo e, quando meu namorado está em casa, façoisso em posições para lá de insinuantes. Vou às estrelas no momento em que ele não agüenta mais olhar e parte para cima.

45
. No meu caso, paciência é fundamental. Na primeira vez que saí com meu atual namorado, foi incrível: a gente tomou um banho delicioso na hidro, com muita espuma, depois ele fez massagem no meu corpo todo e, quando a gente não aguentava mais segurar, ficamos juntos. Foi a melhor noite da minha vida. 
46. Preciso sentir o cara por inteiro junto comigo. Adoro quando, em vez de ficar passeando com a mão, ele segura firme na minha cintura e vai apertando e soltando meu quadril de acordo com os movimentos que a gente faz.

47
. Homem que grita ou fala palavrão na cama é um horror. Adoro quando o cara sabe falar umas sacanagens, mas tem que ser baixinho e no meu ouvido. Uns gemidos na hora certa também empolgam.

48. Sugerir novas posições é um jeito diferente de mostrar que está a fim. Para mim, quando o cara faz isso, mostra que ficou pensando no momento que a gente ia ficar juntos de novo e arrumou uma maneira de transformar aquilo num encontro único. Ah, mas não precisa ser uma pose de contorcionista ou a gente corre o risco de se machucar e acabar não fazendo a parte mais divertida do exercício.

49
. Alguns sabores abrem o apetite. Na minha lista, chocolate e champagne estão no topo. Uma calda bem cremosa, espalhada pelo corpo, atiça qualquer libido. E a bebida mata a sede, depois do esforço.

50
. Ganhar presentes é ótimo em qualquer situação, mas receber um conjunto de lingerie ou uma camisola supersexy (e ter a chance usar em seguida) é uma delícia. Meu namorado sempre faz isso e já sabe vestir e arrancar meus sutiãs melhor do que eu. 
Sexo
51. Perfumes me deixam louca, adoro quando dou a sorte de ficar com um cara muito cheiroso que, só de me abraçar, já transfere aquele cheiro para mim. Grudo nele e só me separo quando o suor é tanto que não conseguimos mais ficar agarrados.

52
. A nuca, para mim, é uma zona mágica. Meu namorado já descobriu e aproveita. Ás vezes, estamos num bar e ele esfrega um copo com drink bem gelado no meu pescoço. Fico toda arrepiada. A seqüência inclui esfregadinhas com os dedos até chegar no delírio absoluto, quando ele me beija com todos movimentos e velocidades possíveis de que uma língua é capaz.

53. Fico superexcitada quando, antes de transar, meu namorado permite que eu fique me arrastando inteira sobre o corpo dele, sentindo o toque das pernas, do peito, dos braços com outras partes do meu corpo, além da mão. São outros tipos de toque, que revelam o grau da nossaintimidade.

54. Gosto quando dou sorte de sair com caras que não tenham preconceito quando a mulher toma a iniciativa. Meu ex-namorado sempre elogiava minha ousadia e, com isso, eu vivia pesquisando coisas novas para a gente experimentar.

55.
Viver personagens na cama me leva à loucura. Usando fantasias e sendo chamada por um nome que não é meu, adquiro uma personalidade nova e fico muito mais descontraída. Mas prefiro quando o homem toma a iniciativa e providencia todos os preparativos.
56. Adoro dar ordens e ser obedecida, claro. Na hora H, meu namorado segue direitinho a minha cartilha, beijando, apalpando e esfregando onde eu quero e do jeito que eu peço.

57. Deixar o computador num ângulo em que a webcam possa captar todas as nossas pegadas me deixa louca. Costumo gravar tudo e assistir em seguida. É ótimo para aprimorar o desempenho - e para receber elogios também.

58
. Acho as velas um item bastante romântico, gosto de transar com a luz apagada e algumas chamas espalhadas pelo quarto, em locais estratégicos. Quando o clima está pegando fogo, vou ao delírio se o cara pega uma delas e pinga umas gotinhas de cêra na minha barriga ou nas minhas costas. Mas tem que ser de surpresa para fazer efeito

59. Um bom colo, com carinho e uma pegada forte, é meio caminho andado para uma transa inesquecível. Se o cara tiver mesmo a manha, tudo se resolve ali mesmo, sentados (e com muito conforto).

60. O meu maior afrodisíaco chama-se ciúmes. Ainda não consegui ficar com nenhum cara que topasse outro homem na nossa cama. Então, normalmente, faço a festa quando meu namorado aceita que eu fique usando uns brinquedinhos na frente. Se ele me der uma mãozinha, então... 
sexo
61. Este é meu teste para saber se vale a pena investir no cara. A gente começa as preliminares na sala e, enquanto isso, deixo o ar condicionado do quarto no mínimo. Quando nós dois já estamos para explodir, arrasto ele para a cama e continuamos o namoro por lá. No meu teste, são aprovados os homens que não me deixam sentir frio.

62
. Em casa, meu namorado dorme separado de mim por impsição dos meus pais. Mas, no meio da noite, ele escapa e vem parar na minha cama. Transamos sem fazer o menor ruído. A sensação de perigo e a obrigação de ficar quietos aumentam nossa tensão - e o meu tesão.

63. Uma mordida no lugar certo é uma delícia, desperta um instinto animal que, normalmente, eu não revelo nem sob pressão. Onde é o lugar certo? Dependo do cara e da posição em que ele me pega.

64. Bancar a streaper é muito legal, desde que o cara aceite as regras e espere o momento de agir. Vale rebolar na frente dele, esfregar as pernas e insinuar depravações. Mas ele tem que assistir a tudo quietinho. Quando eu também não agüento mais esperar, dou o sinal verde.

65. Depois que consigo intimidade, gosto de amarrar as mãos dele e as minhas. Assim, sem o apoio delas, temos de dar um jeito de encontrar um encaixe que funcione perfeitamente. Até hoje, nunca falhou. 
Provocar é uma das melhores sensações de esquenta.
66. Aguçar a percepção dele é diversão certa na minha cama. Coloco uma faixa nos olhos dele e deixo uma série de frutas, sucos e comidinhas por perto. Passo os ingredientes no meu corpo e peço que ele prove. Até adivinhar que sabor está degustando. Depois disso, é a vez de estimular o meu tato.

Fico com os olhos vendados e ele desliza, pelo meu corpo todo, esponjinhas, toalhas e tecidos umedecidos numa solução de água morna e essências perfumadas.

67. Contos eróticos são munição certa para a nossa imaginação. Gosto quando, à noite, meu namorado abre um dos meus livros (tenho pilhas deles) e começa a ler um trecho. A gente começa mordendo os lábios, vai chegando mais perto, mexendo as mãos... mas só deixo que ele parta para a definitiva quando o capítulo termina - a essa altura, já estou a mil quilômetros por segundo.

68. Sem pressa, é o máximo quando meu namorado consegue tirar minha roupa só usando a boca e os dentes. Para deixá-lo mais animadinho, prefiro usar uma saia nesses dias - afinal, se o desespero for muito (ou a habilidade for pouca), conseguimos continuar a aventura sem decepção.

69. Verdade imbatível: adoro os homens que são (ou parecem) insaciáveis. Não existe nada pior do que o terrível cigarro com soninho após uma transa, por mais maravilhosa que seja. Se o cara cansar mesmo, que pelo menos guarde o mínimo de energia para fazer carinho em mim, até que dois adormeçam.

O alimento que substitui o doce e ajuda a perder peso

0
Solúveis ou insolúveis, as fibras satisfazem de maneira saudável. A pera é uma das poucas frutas que contêm uma grande quantidade de fibras insolúveis.

O gosto doce e o suco refrescante são uma atraente opção para substituir os doces e perder peso. Além disso, quando se está tentando emagrecer, as mudanças alimentares por vezes afetam o aparelho excretor e, quando se come menos que o habitual, a pera ajuda a combater o intestino preguiçoso, facilitando ainda mais a eliminação de toxinas do organismo, abrindo portas para a eliminação de calorias indesejadas.

A abóbora é um excelente alimento para turbinar a dieta

0
A abóbora é um excelente alimentos para turbinar sua dieta.Foto Getty Images

Com 90% da polpa feita de água, a abóbora tem poucas calorias, mas vitaminas suficientes para ajudar você a comer bem sem engordar. Ela é tão pouco calórica que 100 g da polpa cozida têm apenas 20 calorias. Além disso, o fruto da aboboreira, conhecido também como jerimum no Norte e no Nordeste, é muito saudável. Rico em minerais e vitaminas, tem betacaroteno, que diminui o risco de câncer e doenças cardíacas. Por tudo isso, trata-se de um ingrediente indispensável numa dieta equilibrada. Confira a seguir os poderes mágicos desse delicioso e brasileiríssimo alimento.

Veja como cada pedacinho do vegetal pode ser utilizado na culinária 

• Polpa: Dá sabor a pratos doces e salgados, como sopas, compotas e quibebes. A combinação com carne-seca é de dar água na boca. Você pode usá-la também em massas (veja a receita de nhoque na pág. ao lado) e panquecas.

• Flores: Refogadas e à milanesa, até elas são comestíveis! Experimente adicioná-las à omelete. O gostinho das flores faz toda a diferença.

• Brotos: Chamados de cambuquira, incrementam os ensopados e são servidos como acompanhamento de vários pratos assados.

• Casca: Cozida, empresta um gostinho especial ao arroz, à farofa e à carne moída.
• Sementes: Basta torrá-las por cerca de 12 minutos para que elas se transformem num saudável aperitivo.

 Benefícios à saúde

 • Evita doenças: A abóbora é rica em betacaroteno, substância que previne contra câncer, derrame, catarata e doenças do coração.

• Equilibra o colesterol: As fibras e a água ajudam a eliminar gorduras e regulam o intestino.

• Tem minerais essenciais: As sementes da abóbora são fonte de ferro, zinco, fósforo, potássio e magnésio.

• Revigora a pele: Possui vitamina B3, que estimula a formação do colágeno e evita problemas de digestão

Abóbora protege contra câncer de mama e de próstata

0
Abóbora previne câncer de mama e de próstata - foto reprodução

A abóbora protege contra diversos tipos de câncer, especialmente os de próstata, mama e cólon. Isso porque possui substâncias proterosas, como o betacaroteno, o kaempferol, o ácido ferrúlico, o licopeno e a quercetina.

Consumir suas sementes também previne males como a hiperplasia da próstata — no distúrbio, que acomete homens entre 40 e 60 anos, a glândula cresce demais, apertando o canal por onde sai a urina. Num estudo da Universidade de São Paulo, um grupo de ratos com câncer de próstata foi alimentado durante seis meses com 5 miligramas de betacaroteno. Após esse período, os tumores nos roedores se reduziram em 50%.

5 atitudes para se prevenir contra o câncer de mama

0
Atitudes simples previnem contra o câncer de mama - foto reprodução

Os médicos apostam nestes cuidados para afastar a doença:

1 – Abuse de vegetais e grãos integrais: assim você garante fibras, ingrediente capaz de amenizar a ação do hormônio estrógeno, que está por trás do tumor, além de substâncias antioxidantes. Produtos à base de soja, como o tofu, merecem destaque.

2 – Reduza a gordura animal do cardápio: rica em colesterol, ela ajuda a fabricar estrógeno.

3 – Álcool com moderação é bem-vindo: além de derrubar o risco de infarto, beber um drinque por dia (não mais que isso) pode afastar o mal.

4 – Pratique atividade física: uma hora de exercícios diários reduz as chances de tumor de mama em 18%. Trinta minutos, em 10%.

5 – Informar-se sobre medicamentos: o tamoxifen, uma droga hormonal, pode ser indicado para mulheres com alto risco.

Receitas caseiras para deixar os cabelos lisos

1
Foto Getty Images

Uma coisa é certa: para efeitos duradouros e casos em que os cabelos são muito encaracolados, só mesmo produtos químicos podem dar jeito. Mas se o que você quer é aumentar a vida da sua escova, alisar cabelos ondulados ou manter os fios hidratados, alguns tratamentos caseiros são muito úteis:

Alise seus cabelos naturalmente
Coloque meio copo de leite em um frasco borrifador.  Borrife o leite no cabelo seco, penteie e espere 20 minutos. Lave com xampu e condicionador normalmente. O cabelo ficará sedoso e lisinho. E o efeito vai durar até a próxima lavagem.

Tire o frizz e hidrate os fios
Misture 1 copo de condicionador com 3 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas. Aplique nos cabelos molhados, untando bem as pontas. Enrole uma toalha na cabeça e espere 20 minutos antes de enxaguar.

Hidratação intensiva
Amasse um abacate e misture com meio copo de azeite morno. Aplique a misture aos cabelos molhados e espere 20 minutos antes de lavar normalmente.

As mil e uma utilidades do bicarbonato na limpeza da casa

0

O bicarbonato é útil em quase tudo. Ajuda na culinária, mas também deixa a casa um brinco! Serve para limpar pia, vaso sanitário, geladeira, fogão… Também substitui o cloro na remoção de limo. Confira alguns truques que vão facilitar a sua vida!

Superfícies brilhantes: passe uma esponja macia com água e bicarbonato (2 partes de água para 1 de bicarbonato) em toda a superfície da pia de aço inoxidável para deixá-la limpa e brilhante. Tampos de gabinete e a porta da geladeira também podem ser limpos da mesma maneira.

 Pisos: passe um esfregão no piso de cerâmica com ½ xícara (chá) de bicarbonato dissolvido em 1 balde de água morna. Depois, enxague bem e seque com um pano macio.

 Forno e fogão: despeje 1 xícara (chá) de amoníaco no forno frio, deixe agir durante algumas horas e limpe com um pano umedecido com água e bicarbonato. Para a faxina do fogão, passe uma esponja macia com água e bicarbonato. Seque com um pano limpo e seco.

 Panelas: para remover gorduras ou manchas, ferva 2 xícaras (chá) de água com 2 colheres (sopa) de bicarbonato. Jogue a água fora e passe uma esponja úmida salpicada com bicarbonato. Enxague bem.

 Filtro de água: esfregue bicarbonato na vela para deixá-la limpa e sem pontos de limo. Enxague bem.

 Pia, bide e vaso sanitário: o bicarbonato substitui o cloro na remoção de limo. Para isso, despeje um punhado de bicarbonato e deixe agir por uma hora. Depois, faça uma mistura com o suco de 1 limão e 2 colheres (chá) de bicarbonato e esfregue com uma escovinha toda a superfície. Enxague.

 Lata de lixo: deixe de molho numa mistura feita com ½ xícara (chá) de bicarbonato dissolvido em 1 balde de água morna.

 Esponja: renove esponjas velhas encharcando-as durante a noite numa solução feita com 4colheres (sopa) de bicarbonato e 1 xícara (chá) de água. Enxague bem e deixe secar.

 Ralos: para mantê-los abertos, limpos e sem cheiros, jogue sobre eles ¼ de xícara (chá) de bicarbonate, depois ½ xícara (chá)  de vinagre, e cobra por alguns minutos. Enxágue com água quente.

 Tapetes e carpetes: use uma mistura de 1 parte de bicarbonato para 4 de álcool para remover manchas de gordura. Esfregue com uma escovinha e enxágue com muita água. Para tirar o cheiro ruim, espalhe bicarbonate e aspire em seguida.

Receitas caseiras para deixar os dentes mais brancos

0
Nada substitui as visitas ao dentista e nem os tratamentos por ele indicado, mas algumas receitinhas caseiras ajudam a deixar os dentes mais brancos:

  • Folhas de Goiabeira: mastigue ou esfregue as  folhas diretamente nos dentes. Folhas de sálvia também servem.
  • Bicarbonato de sódio: umedeça o bicarbonato com gotas de água. Com algodão ou com o dedo, esfregue nos dentes à noite, após escová-los. Não lave mais a boca até o dia seguinte.
  • A casca do limão elimina manchas nos dentes. Escove os dentes com o sumo de 1 limão. Deixe agir por dois minutos e, em seguida, enxágue com água morna.
  • Faça bochechos com uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes. Mantenha na boca por alguns segundos e jogue fora. Além de matar os germes bucais, clareia os dentes. 
  •  
Escove os dentes com creme dental e, em seguida, com o bicarbonato.

Evite tomar muito café e chá.

Atenção à escovação dos dentes: ela pode causar hipersensibilidade

0
Foto reprodução

Na maioria dos casos, a sensibilidade ocorre por causa de uma retração da gengiva — o que não significa que um problema necessariamente levará ao outro. E a higiene bucal diária pode estar por trás disso. Basta fazer uso excessivo da força: “Uma escovação vaivém, dessas em que a pessoa esfrega a escova no sentido horizontal, é uma das principais causas da retração”, explica Maurício Miranda de Carvalho, da Sociedade Brasileira de Odontologia. Sem contar que, sempre que escovamos os dentes, eles ficam levemente desgastados. Quanto a isso, não há o que fazer, já que não dá para deixar de limpá-los.


Como escovar

Alguns profissionais indicam movimentos curtos e suaves, de cima para baixo nos dentes superiores e no sentido contrário na arcada inferior. Mas é o dentista que deve dar as orientações específicas para o seu caso. De qualquer maneira, procure usar sempre escovas com cerdas macias.

Dentes fortes e saudáveis com fibras

0
Comer fibras ajuda a deixar os dentes mais fortes e bonitos - foto reprodução

“As vantagens de ingerir fontes de fibras começam na boca”, revela Maristela Lobo, especialista em cariologia e periodontia.

É que o atrito da substância com os dentes e a língua elimina micro-organismos nocivos. Além disso, como boa parte dos alimentos fibrosos é dura e exige mais mastigação, há um aumento da produção de saliva, que também protege a boca das bactérias.

Fibras afastam o risco de câncer

0


Um trabalho que acaba de ser publicado no periódico científico Journal of the National Cancer Institute mostra que um cardápio recheado de fibras é capaz de reduzir o risco de câncer de intestino.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, acompanharam mais de 2,5 mil voluntários e, entre as pessoas que consumiam mais fibras no dia a dia, era menor a probabilidade do aparecimento de tumores.

Vale lembrar que as fibras são aclamadas porque melhoram o trânsito intestinal e assim combatem a prisão de ventre.
Para que elas estejam no menu cotidiano, aposte nos grãos integrais, nas hortaliças e nas frutas. Uma sugestão é adicionar farinha integral ou farelo de trigo na preparação de tortas, biscoitos e outras gostosuras.

Confira uma receita rica em fibras elaborada pela nutricionista Vanderli Marchiori:
Bolo de fibras

12 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de fibra de soja
5 colheres de sopa de achocolatado
1 colher de café de canela
5 cravos batidos
3 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de leite fervendo
1 colher de sopa de creme vegetal light
1 colher de sopa de fermento em pó

Misture a farinha, a fibra, o achocolatado, a canela e o cravo. Reserve. Bata no liquidificador os ovos com o açúcar. Acrescente a mistura reservada e aos poucos o leite fervente misturado com o creme vegetal. No final, acrescente o fermento. Asse em fôrma redonda untada por cerca de 40 minutos.

Os alimentos inimigos do coração

0
Foto reprodução

Inimigos do peito, os alimentos listados abaixo alteram o equilíbrio do organismo no sentido de favorecer doenças nas artérias. Eles não precisam necessariamente ser banidos do prato, mas restringir seu consumo é fundamental:

- Gorduras trans: elas estão presentes nas margarinas, sorvetes, chocolates, molhos prontos. Aumentam o LDL e o triglicérides, e, de quebra, baixam o HDL. Ou seja: atacam os vasos em várias frentes.

- Cafeína: presente nos chás preto e verde, café e refrigerantes. Ela é estimulante e pode ativar o sistema simpático, elevando os batimentos cardíacos e a pressão. Sem contar que agrava quadros depressivos e de estresse, provocando ansiedade e irritação.

- Gordura saturada: é encontrada em alimentos de origem animal, como as carnes vermelhas gordas, o leite integral e seus derivados. Aumenta as taxas de colesterol com a maior facilidade.
 
- Carboidratos simples: pão branco, massas e doces são absorvidos muito depressa pelo organismo e, assim, elevam de um instante para  o outro as taxas de açúcar no sangue. Sem contar que, em excesso, acabam indo parar na barriga. Sempre que possível, troque-os por itens integrais, cujo açúcar é aproveitado mais lentamente pelo organismo.

- Açúcar: em exagero, eleva as taxas de glicose e infla a barrig

18 alimentos fontes de bom humor e bem-estar

0


Conheça alguns alimentos que ajudam a melhorar o astral:

Chocolate: além do açúcar, contém tirosina – substância que estimula a produção de serotonina – e minerais importantes como cobre, manganês e magnésio (nutriente que fica em falta no período pré-menstrual). Aumenta a produção de endorfina e dopamina, neurotransmissores responsáveis pelo relaxamento.

Aveia: o cereal contém altas doses de triptofano, responsável pelo aumento de produção de serotonina, além de selênio, que colabora para a produção de energia.

Banana madura: contém duas substâncias que melhoram o humor —  os carboidratos, que estimulam a produção de serotonina, e a vitamina B6, que garante mais energia.

Brócolis: rico em ácido fólico, importante para a liberação da serotonina.

Espinafre e folhas verde-escuras: têm efeito antidepressivo por serem ricos em magnésio – que atua na produção de energia, potássio e vitaminas A e C. Fontes ainda de complexo B, que ajuda a manter o sistema nervoso tranquilo.

Frutas oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas e castanha-do-pará): auxiliam na diminuição do estresse por conterem um importante antioxidante, o selênio.

Laranja, maracujá e jabuticaba: por terem altas doses de vitamina C, previnem o cansaço e combatem o estresse. Também colaboraram com as defesas do organismo. A jabuticaba ainda tem a vantagem de conter vitaminas do complexo B.

Leite: produz um efeito relaxante em toda a musculatura, graças ao triptofano, que é precursor da serotonina.

Ovos: contêm substâncias que garantem o bom humor, como a tiamina e niacina (vitaminas do complexo B), além de fazerem bem para a memória.

Peixes e frutos do mar: grandes fontes de minerais importantes para a atividade cerebral, como o selênio. Também ajudam a combater o cansaço e a ansiedade. Os frutos do mar, em especial a ostra, são ricos em zinco — mineral essencial para o bom humor.

Pimenta: a sensação de ardência é provocada pela capsaicina, que estimula o cérebro a produzir mais endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de euforia. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores para o humor. Mas não exagere nas quantidades.

Sementes de abóbora e girassol: ricas em triptofano, além de auxiliarem na manutenção do bom humor, também ajudam a melhorar a qualidade do sono.

Alface: tem poderoso efeito calmante em razão da lactucina, substância presente em maior quantidade nos talos.

Limão cuida do corpo, da pele, da mente e da saúde

0
O limão é considerado o rei dos frutos curativos, graças à variedade de usos medicinais que possui. Isso se deve a uma substância presente na casca, com vários efeitos benéficos à saúde: ajuda a emagrecer, reduz o colesterol, controla a ansiedade e tira o desânimo. Além de tudo, ela combate os radicais livres, retardando o envelhecimento. Rico em vitamina C e sais minerais, o limão também é ótimo para curar e prevenir a gripe. E não é só isso! Estudos comprovam ainda que o fruto possui propriedades antibacterianas. Aprenda como usá-lo melhor no seu dia a dia:


 Fruto anticansaço: além de ser um poderoso aliado no tratamento de várias doenças, o limão ajuda a afastar o desânimo, o cansaço e a ansiedade, resgatando de maneira sutil o bem-estar. Por isso, hoje é comum o uso do limão na aromaterapia e no uso de florais, como forma de reequilibrar o organismo e a mente.


Adeus, gordurinhas: aprenda com os ensinamentos da medicina aiurvédica, desenvolvida na Índia há cerca de 7 mil anos: o limão é um laxante suave e estimula a digestão. Usado com bom senso, e associado a outras frutas ou legumes em forma de suco, ele ajuda até a emagrecer. Quer experimentar? Tente as duas receitinhas abaixo:


• Passe pela centrífuga ou bata, no liquidificador, 2 limões inteiros (com a polpa e a casca) e 2 talos inteiros de aipo. Dilua com um pouco de água. Tome o preparado em jejum, todo dia, durante sete dias seguidos. Pule uma semana e repita o tratamento.
• Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de talos e folhas de erva-doce, 2 limões descascados (1 deles com partes da casca) e 1 xícara (chá) de água filtrada ou de coco. Coe e sirva imediatamente. Tome por 21 dias e dê um intervalo de uma semana. Se desejar, repita o processo.


Os poderes curativos do fruto 


Azia: Esprema o suco de 1 limão em ½ copo (americano) de água. Beba imediatamente.

 Aftas: Com o auxílio de um cotonete, passe suco puro de limão no local machucado.

 Amigdalite e faringite: Faça gargarejo várias vezes ao dia com água morna, suco de limão e uma pitada de sal.

 Asma: Toste no forno um limão inteiro. Esprema e misture o suco com 1 colher (sopa) de mel. Tome 1 colher (chá), de hora em hora.

 Colesterol: Em jejum, tome o suco de 1 limão com um pouco de água morna todas as manhãs.

 Diarreia: Bata no liquidificador o suco de 1 limão, 1 maçã e um punhado de erva-doce e hortelã frescas.
Coe e tome na hora. Se desejar, dilua a mistura em água fresca ou de coco.

 Dor de dente: Pingue algumas gotas de suco de limão no local da dor.

 Febre: Corte 3 limões médios em fatias finas. Leve ao fogo com 500 ml de água. Deixe ferver até que a água reduza a um terço. Tome ½ xícara (chá) de hora em hora até que a febre baixe.

 Gripe: Tome suco puro de limão três vezes ao dia. Ou faça um chá com 1 limão descascado cortado ao meio, 2 dentes de alho com casca, cravo e canela em pau a gosto. Adoce com mel e tome bem quente, antes de deitar.

 Mau hálito: Faça gargarejos com 1 copo (americano) de água morna e o suco de ½ limão.

 Náusea: Beba 1 copo (americano) de água gelada com gotas de limão. Outra dica: corte 1 limão ao meio e aqueça as 2 metades com a parte aberta sobre uma frigideira. Salpique sal sobre uma delas e mel sobre a outra. Chupe o suco das duas.

 Reumatismo: Tome água com limão várias vezes ao dia (inclusive cedo, em jejum).

 Soluço: Tome 1 colher (sopa) de suco de limão. 

 Alerta geral:

1. O limão é usado em tratamentos alternativos. Ou seja, ele não substitui os métodos convencionais e as recomendações médicas. E também não garante a cura – apenas dá uma bela força a mais ao organismo.
2. Depois de manusear um limão, lave bem as mãos com água e sabão. Isso evita manchas na pele quando você se expuser ao sol.

Você sabia?
• O limão possui baixo teor calórico: 100 g de limão = só 25 calorias.

• Várias linhas da medicina (tradicional, xamânica e alternativa) já reconheceram que o consumo diário do limão melhora bastante a concentração mental, a memória e a visão. E isso independentemente da forma de consumo (suco, terapia intensiva, aromaterapia, fitoterapia etc.)

Pepino facilita a digestão e hidrata o corpo

0
O alto teor de fibras do pepino mantém o funcionamento do sistema digestivo e, diferentemente de outros alimentos ricos em fibras, ele é balanceado com uma reserva própria de líquido. O seu consumo pode diminuir ou prevenir a prisão de ventre, causada em geral pela falta de ingestão de líquidos.

O alimento ajuda também em caso de diarreia, pois, além de reidratar, repõe minerais essenciais.

O suco de pepino fresco ainda ameniza acidez da indigestão.

Os seus minerais estão contidos na casca, mas a polpa, famosa por aliviar a irritação cutânea, é rica em vitamina C e ácido cafeico, que reduzem a inflamação.

Dica de consumo

O pepino vai muito bem em pratos como saladas, sopas frias ou cozidas, e em conservas. Deve ser consumido ainda verde, pois quando amadurece se torna fibroso, perde a crocância e as sementes ficam duras e ásperas. Para saber se está no ponto, a casca precisa ter cor viva e brilhante.

Garanta uma boa digestão

0
Quando o sistema digestivo não funciona bem, o corpo não absorve os nutrientes rejuvenescedores dos alimentos. Por isso, para ter uma boa digestão, alimente-se de grãos integrais, frutas, legumes e verduras. E beba bastante água. Também é importante comer devagar, sem pressa. Reservar um tempo para desfrutar das refeições proporciona prazer — sensação que facilita a digestão.

Veja o que mais pode lhe ajudar a garantir uma boa digestão:

1 – Chega de estresse: a ansiedade atrapalha a digestão. Quando a tensão tomar conta de você, feche os olhos, esvazie a mente e concentre-se na respiração. Isso evita o agravamento da situação.

2 – Coma sentada: coma sem pressa. Sente-se à mesa e não faça mais nada enquanto come. Desfrute de todos os sabores e texturas que põe na boca.

3 – Beba um chá de ervas: 1 xícara de chá de camomila, erva-doce, urtiga ou hortelã depois das refeições é um santo remédio para a boa digestão.

4 – Tome iogurte probiótico: comece o dia com uma porção de iogurte probiótico natural para ajudar o sistema digestivo.

5 – Beba um suco digestivo: faça um suco com um abacaxi pequeno, uma maça, uma pera e um talo de aipo. É tiro e queda!

O suco que dá energia e ânimo

0






Usar os alimentos para equilibrar a energia do corpo todo é a máxima da medicina chinesa. O gengibre entra nessa brincadeira como uma poderosa fonte de calor para ter mais disposição, inclusive sexual. Seu sabor picante ajuda a transpirar, dá energia e vitalidade. Por isso, a raiz deve ser incluídano tempero de carnes e sopas e no chá.

Veja como preparar um suco que vai dar energia e ânimo:

1 beterraba pequena

1 maçã com casca e sem sementes

1 cenoura.

1 colher (chá) de gengibre ralado

Bata todos os ingredientes e beba em seguida.

Alimentos que estimulam e aumentam o pique sexual

0
Comer deveria ser um prazer sensual. Dê a partida com alimentos considerados afrodisíacos. Eles estimulam e ajudam a ”levantar’ o pique sexual:

- Sementes de romã são símbolo de fecundidade

- Figos frescos podem ser muito sugestivos

- Frutas vermelhas lembram os mamilos

- Mel espalhado pelo corpo pode ‘curar ‘ impotência

- Rúcula, coentro e majericão são opções sensuais

- Sementes de anis aumentam o desejo

- Aspargos aumentam a sensualidade

- Amêndoas e marzipãs são ótimos para despertar o desejo feminino

- Café expresso aumenta o ânimo

9 alimentos que dão energia e garantem o pique

0
Cereais integrais: oossuem carboidratos combinados com vitaminas e minerais que dão energia ao corpo.
Inclua no cardápio arroz integral, aveia e quinua em flocos e prefira os pães e biscoitos na versão integral.


Banana: A banana possui frutose (açúcar encontrado nas frutas), vitaminas e. É ainda fonte de triptofano, aminoácido que serve de matéria prima para a produção de serotonina, um neurotransmissor relacionado ao bem-estar e disposição. A banana passa ou a fruta amassada com quinua em flocos são ótimas opções de lanche para garantir disposição durante a tarde.


Maçã: Além de fonte de frutose, encontramos o ácido málico que ajuda na produção de energia. Use a maçã in natura, desidratada ou assada salpicada com canela.


Amêndoas: Oleaginosa rica em proteínas e gorduras boas. Fácil de levar e de comer. Garante energia e disposição.


Chá Verde: Opção para o café da manhã. Contém menos cafeína que o café, mas acelera o metabolismo e estimula o cérebro a funcionar mais rápido.


Linhaça ou óleo de peixe: O omega-3, encontrado na linhaça, é um tipo de gordura que constitui o cérebro, por isso é importante no bom funcionamento da mente. Melhora também a circulação, ajudando na chegada de oxigênio no cérebro.


Levedo de cerveja: Fonte de vitaminas do complexo B que participam de diversas reações no organismo, inclusive aquelas responsáveis pelo fornecimento de energia.


Mel: Fornece energia rápida para as células, já que é prontamente absorvido pela corrente sanguínea ao ser digerido. Mas, por ser calórico, deve ser consumido com moderação e é contra-indicado para diabéticos.


Açaí: O açaí é um poderoso energético, principalmente se servido com mel e granola. Fonte de proteínas, lipídios, fibra, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas B1, B2 e C. É fonte ainda de antioxidantes que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como câncer.


Atenção: além de incluir no cardápio estes alimentos, é de extrema importância realizar refeições a cada 03 horas para evitar a queda de glicose no sangue e a falta de energia para o organismo!

7 alimentos que ajudam a combater cistos nos ovários

0

A SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos) afeta de 5% a 10% das mulheres em idade reprodutiva. Transtornos alimentares, prática excessiva de exercícios e amenorreia são condições que afetam negativamente a composição corporal e o estado nutricional e estão associadas a níveis anormais do hormônio leptina que, por sua vez, afeta a fertilidade
.
Conheça a lista de alimentos indicados para o tratamento da SOP, segundo Angela Grassi, nutricionista e autoridade em abordagens nutricionais no tratamento da infertilidade relacionada à SOP:

1 – Salmão (ou outros peixes gordurosos): ricos em ômega-3, ajudam a reduzir os níveis de inflamação e de lipídios , além de melhorar a pele e até mesmo o humor.

2 – Nozes e amêndoas: também contêm gorduras ômega-3 e monoinsaturadas, boas para o coração.
3 – Cereais integrais: contêm vitaminas, minerais e fibras, que reduzem o colesterol, além de melhorar a ovulação.
 
4 – Frutas: elas têm importantes vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes que reduzem insulina, colesterol e inflamação.

5 – Proteínas: estudos mostram que as mulheres que comem principalmente proteínas magras, como aves sem pele, e proteínas de origem vegetal, são mais férteis.

6 – Laticínios: leite e iogurte são ricas fontes de vitamina D que, conforme mostram estudos, ajudam a baixar a insulina e ajudam na fertilidade (coma uma ou duas porções por dia de laticínios integrais).

7 - Suco de uva: rico em polifenóis e antioxidantes, a bebida pode ser sua melhor opção para se proteger contra doenças cardiovasculares e inflamações quando estiver tentando engravidar.

11 alimentos que derrubam o colesterol

0
Uma lista divulgada pela Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, indica as escolhas mais eficientes para diminuir os níveis de moléculas gordurosas no sangue:

1. Aveia: o mérito é da betaglucana, um tipo de fibra solúvel que inibe a síntese do colesterol. A recomendação diária de fibras varia entre 20 e 35 gramas, sendo de 5 a 10 gramas solúveis. Um pote de aveia pela manhã oferece de 1 a 2 gramas desse tipo de fibra.

2. Soja: seus grãos e derivados carregam uma proteína que auxilia a excreção de ácidos biliares no intestino – uma boa, porque eles são ricos em colesterol. Além disso, o consumo desse alimento reduz a oxidação do LDL, o colesterol maléfico. A ingestão diária deve ser de 25 gramas. Leia mais sobre a leguminosa na página 16.

3. Fitoesteróis: você encontra margarinas, iogurtes e leites enriquecidos com a molécula vegetal, que, aliás, também está presente na soja. Sua grande vantagem é diminuir a absorção do colesterol ingerido. Coma duas porções desses produtos por dia.

4. Cevada: a exemplo da aveia, o que sobressai aqui são as fibras. Elas marcam presença em todos os grãos integrais, como o farelo de trigo, a semente de linhaça e o gergelim. Essa turma ainda fornece vitaminas e minerais importantes, principalmente vitamina B e selênio.

5. Peixes gordos: neste grupo entram o salmão, a sardinha, o arenque, a cavala e o atum. Entre seus ingredientes está o ômega-3, que ajuda o coração de duas maneiras: substitui as gorduras saturadas e aplaca os efeitos do mau colesterol. Lembre-se de incluir esses pescados no cardápio duas ou três vezes na semana.

6. Feijão: pesquisas mostram que é possível reduzir em até 10% os níveis de LDL comendo a leguminosa diariamente. Quem se arrisca a chutar o motivo? De novo, as fibras. Sem falar que o feijão é uma ótima fonte de proteínas e aumenta a sensação de saciedade.

7. Oleaginosas: castanhas, nozes e amêndoas estão cheias de gorduras monoinsaturadas. Muitos estudos apontam que, além de reduzir as moléculas gordurosas nocivas, esse tipo de gordura é capaz de elevar o HDL, a versão benéfica do colesterol. Outra boa fonte é o azeite de oliva.

8. Berinjela e quiabo: se você é daqueles que torcem o nariz para essa dupla, é hora de repensar suas preferências. Ambos os vegetais possuem baixíssimo valor calórico e substâncias antioxidantes. De quebra, são boas fontes de fibras solúveis.

9. Óleos vegetais: de soja, milho ou girassol, eles guardam bastante ômega-6, uma gordura poli-insaturada famosa por reduzir os níveis de colesterol. Duas colheres de sopa de um desses óleos ao dia são suficientes para controlar a produção de LDL.

10. Maçã, morango e frutas cítricas: essas frutas são ricas em pectina, outro tipo de fibra solúvel que contribui para a eliminação do colesterol. Elas também estão repletas de vitaminas e antioxidantes, verdadeiros protetores das células.

11. Suplementos de fibra: no Brasil, esses produtos são mais recomendados para quem tem o intestino preguiçoso. Mas, nos Estados Unidos, eles já são usados para deixar as artérias mais relaxadas. Aqui, os especialistas concordam que é preferível adotar uma alimentação equilibrada antes de recorrer aos suplementos.

Colesterol sob controle

0
Fibras e cereais ajudam a controlar o colesterol - Foto reprodução

dicas auxiliam no controle do colesterol:

1 - A ingestão diária de colesterol deve ser de 200 mg, no máximo. Para manter esse nível, é importante reduzir a ingestão de carnes e seus derivados, frutos do mar, miúdos, gema de ovo, leite e seus derivados (manteiga, iogurte, coalhada, queijos, creme de leite, chantilly).

2-  Evite também consumir em excesso alimentos industrializados como bolos, biscoitos recheados, chocolates, croissants, tortas, salgados e sorvetes cremosos, já que todos eles têm gordura hidrogenada, um tipo de gordura saturada que aumenta o colesterol.

3 – Consuma mais fibras, pois elas atuam como uma esponja, removendo o colesterol do organismo e eliminando-o junto com as fezes. Alimentos integrais, como pães, biscoitos, aveia, farelo de trigo, granola e linhaça são ricos em fibras, assim como as frutas e verduras.

4 – Dê preferência às gorduras insaturadas. Elas estão presentes em óleos vegetais, como o de oliva, de canola, de milho e girassol, bem como nas nozes, avelãs, castanhas e amêndoas.

5 – Prefira leite e iogurte desnatados, queijo branco, ricota ou cottage.

6 – Esqueça as frituras, principalmente as feitas com banhas e manteiga.

7 – Consuma mais alimentos assados, cozidos e refogados. Retire a gordura das carnes e a pele das aves antes do preparo.

8 – Use sal com moderação.

9 – Procure manter um peso saudável e pratique alguma atividade física. Evitar ficar longos períodos sentada.

10 - Para substituir os produtos de origem animal, a soja é uma excelente opção.
 
11 - Como coadjuvantes no tratamento de controle do colesterol estão a lecitina de soja, os óleos de peixe e linhaça, berinjela, suco de uva, óleo de alho e chá verde.

Atenção: Nenhuma orientação substitui uma consulta clínica individualizada realizada por um profissional de saúde!

Alimentos que combatem o envelhecimento da pele

0
Alguns alimentos são ricos em nutrientes capazes de combater rugas e deixar a pele mais bonita e mais jovem. Saiba quais são eles:

1 - Salmão: rico em dimetilaminoetano, substância mais conhecida como DMAE, que ajuda a deixar a pele mais firme.

2 – Peixes de água gelada (sardinha, truta, anchova, arenque): ricos em ácidos graxos ômega-3, 6 e 9. Essas gorduras previnem o envelhecimento precoce e deixam a pele mais resistente.

3 – Linhaça, gergelim, azeite, oleaginosas e ovos também contam com pequenas porções desses ômegas.

4 – Frutas cítricas (laranja, acerola),  manga, couve, ervilha, cenoura, abóbora, mamão, pêssego, tomate, castanha-do-pará, cogumelos, grãos integrais, frutos do mar, gérmen de trigo, leite, uva, carne, frango, ovos, iogurte, folhas de tom verde-escuro, batata e  milho: antioxidantes e ricos em nutrientes que combatem o envelhecimento precoce.

Dica esperta:

De nada adianta ingerir todos estes alimentos se você não tomar bastante líquido. A água, assiom como a água de coco, os chás e os sucos também são essenciais para manter a pele hidratada, macia e mais bonita.

Alimentos que combatem a barriguinha e a celulite

0
Alimentos como brócolis, repolho e couve-flor, apesar de nutritivos, podem provocar gases — o que causa inchaço na barriga.
 
Refrigerantes (mesmo os diet), adoçante com sorbitol, doces refinados com farinha branca e carnes muito gordurosas também aumentam a retenção de líquidos, agravando a celulite.

Prefira sempre carboidratos com baixo IG (índice glicêmico), como massas, pães e cereais integrais, pois estes demoram mais tempo para serem digeridos no organismo, além de conterem fibras, que prolongam a sensação de saciedade. Prefira também  proteínas com baixo teor de gorduras saturadas, como as carnes brancas (atum, salmão, frango).

 Gorduras do bem, como abacate, nozes, castanha-do-pará e amêndoas, em quantidades pequenas, são essenciais para auxiliar na queima de gordura do abdômen.

Alimentos termogênicos, como pimenta, hortelã, gengibre e canela, aceleram o metabolismo e potencializam a queima calórica.

5 atitudes que mantêm a saúde do coração em dia

0
O que faz bem ao coração também mantém o cérebro jovem. Consequentemente, você vive mais, melhor e  feliz. Veja algumas dicas:
Durma bem
Estudos mostram que dormir cinco horas ou menos por noite aumenta o risco de hipertensão. Durma, portanto, sete ou oito horas, para que o coração reduza os batimentos e a pressão caia.
Relaxe
O estresse pode aumentar a pressão e liberar hormônios prejudiciais ao coração. Use todas as técnicas de relaxamento possíveis para reduzir as preocupações diárias. Que tal um curso de meditação, de tai chi chuan ou ioga?
Recorra a um chá
Tomar chá de ervas é uma maneira fácil de ajudar o coração. Chás de bardana (o tubérculo), erva-de-santa-maria e congonha-de-bugre são tônicos cardíacos e estimulantes da circulação, auxiliando a normalizar a pressão.
Mantenha a fé
As pessoas de fé têm pressão arterial mais baixa, independentemente da idade e do porte físico, afirmam pesquisadores de um centro médico universitário da Carolina do Norte.
Pratique atividade física
O coração dos que se exercitam mostra menos sinais de envelhecimento. A atividade física regular reduz o risco de infarto e de derrame, baixa a pressão e ainda eleva o nível do colesterol bom. O tao chi também traz benefícios para o coração segundo estudo da Faculdade de Medicina da Tufts University, em Boston. Bastam 3 semanas de tai chi para o corpo sentir melhoras.

Como clarear as unhas amareladas

0

Unhas amareladas  incomoda e muito nós mulheres , o aparecimento do amarelado nas unhas acontece principalmente em quem usa  muito esmalte escuro, pintar as mãos sem passar base antes ou provocado pela fumaça do cigarro outro inimigo da beleza nas unhas.


Aprenda agora  3 dicas para clarear as unhas amareladas:


- Corte um limão pela metade e deixe apoiadas as unhas de cada mão, em cada metade cortada por mais ou menos 10 minutos. Feito isso, lave bem as mãos e aplique um creme.


- Tabletes para limpeza da dentadura: Deixe 2 delas se desfazerem em um recipiente com água quente. Umedeça suas mãos e escove fortemente com uma escova de dente velho. Suas unhas perderam a cor opaca instantaneamente.
- Aplique um branqueador a base de cloro e com uma escova de dente velha, esfregar completamente a unha. Repita quantas vezes quiser, porém lave cuidadosamente as mãos ao terminar.
Com essas dicas certamente suas unhas não ficaram mais amareladas !

Estômago pesado? Coma abacaxi!

0
Comer uma bela fatia de abacaxi é a melhor pedida quando o estômago pesa, especialmente quando exageramos naqueles velhos e bons churrascos. Foto: Felipe Reis



Comer uma bela fatia de abacaxi é a melhor pedida quando o estômago pesa, especialmente quando exageramos naqueles velhos e bons churrascos… Isso porque o abacaxi tem muita bromelina, uma enzima capaz de quebrar as proteínas dos alimentos. Além disso, também contém muitas fibras, ótimas para o processo digestivo e excelente para prevenir prisão de ventre. E é boa fonte de magnésio. Esse mineral entra na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios dos cabelos. Quer mais? Tem! Rico em vitamina C, protege o corpo contra processos oxidativos, como entupimento das artérias, aterosclerose e tumores. Como se não bastasse tantos benefícios, ainda é barato e fácil de encontrar o ano inteiro!

Dez dicas para prevenir prisão de ventre

0


Foto Reprodução

Para se livrar dos incômodos causados pela prisão de ventre, veja as dicas de Leslie Bonci, diretora de Medicina e Nutrição Esportiva do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh:
1 – Mexa-se! Não esqueça que os intestinos são músculos. Se você passar o dia sentada, seu sistema digestivo fica lento. Estudos indicam que as pessoas sedentárias são 3 vezes mais passíveis de sofrer de prisão de ventre.
2 – Descanse bem!
3 – Pare tudo e vá ao banheiro! Ao sentir necessidade, quanto mais tempo você demorar a ir ao banheiro, mais água é absorvida, e mais duras ficam as fezes.
4 – Beba muito líquido! Tome líquidos em todas as refeições. Inclua no seu dia-a-dia alimentos líquidos, como sopas e molhos, além de água, leite desnatado e sucos.
5 – Consuma alimentos ricos em fibras todas as refeições! Mas se você não tem o hábito de comer fibras, comece com pequenas doses, para não causar um desarranjo intestinal.
6 – Coma ameixa seca! O alimento funciona como um laxante. Comer 3 ou 4 por dia já é o suficiente. Suco de ameixa tem o mesmo efeito.
7 – Coma seente de linhaça moída! Comece com uma colher (sopa) e vá aumentando até chegar a duas. Acrescente-a em sopas, cereais e cozidos.
8 – Coma alcaçuz! Alguns pedaços ajudam a amenizar o incômodo.
9 – Certifique-se de que sua alimentação não esteja pobre demais em gorduras! As gorduras podem funcionar como lubrificantes. Portanto, um pouco de azeite e nozes, por exemplo, podem ajudar nesse processo.
10 – Faça algumas trocas alimentares para aumentar as fibras em todas as refeições:
- cevada em vez de arroz branco
- pão integral em vez de pão branco
- sopa de lentilhas em vez de sopa de vegetais



Alimentos que combatem o estresse

0

Para ganhar disposição e tranquilidade é preciso comer bem. Veja algumas dicas e dê adeus ao estresse...

- Ficar calma
Tá nervosa? Aposte em comer aipo, arroz integral, repolho, amêndoas, alho e semente de girassol e de abóbora. Esses alimentos são ricos em zinco e vitaminas do complexo B.

- Sentir-se menos irritada
Inclua em sua dieta espinafre, leite e derivados, pistache, nozes e castanhas, que são ricos em magnésio. Esse mineral defende o organismo contra o estresse. Vegetais de folhas verde-escuras, ovos, peixes, feijão-branco e aspargos contêm ácido fólico, uma potente vitamina antidepressiva. Grão-de-bico e chocolate amargo têm triptofano, um aminoácido que estimula a serotonina. Já o abacate regula os níveis sanguíneos de cortisol, o hormônio do estresse. Maracujá, salsão, pepino e alface têm ação calmante, revigoram e combatem a insônia.

- Aliviar o desconforto Os carboidratos também desempenham um papel importante, porque liberam serotonina e são responsáveis pela sensação de segurança e conforto. O ideal é incluí-los nas refeições diárias. Pode ser batata, milho, feijão, lentilha...

- Ser feliz
Os alimentos que contêm ômega-3 e ácido graxo equilibram as quantidades de dopamina e serotonina no cérebro. Isso aumenta a sensação de felicidade. Esses nutrientes estão nos peixes.

- Ter bom humor As carnes magras são fonte de tirosina, uma substância que está relacionada com a adrenalina. Por isso, aquele bifinho melhora o humor.

- Ganhar mais ânimo
A vitamina C combate o estresse porque inibe a ação dos radicais livres, ajudando a diminuir o cansaço. Consuma laranja, limão, caju, acerola, tomate, goiaba, morango, abacaxi, brócolis e couve-flor

- Desacelerar
Escolha um lugar calmo e evite distrações durante a refeição, como assistir TV, ouvir música ou comer em frente ao computador. Mastigue bem, com pausas entre as garfadas.

- Ter bons sonhos
Uma noite bem-dormida, claro, também é essencial para mandar o estresse embora. Durante o sono, nosso corpo produz melatonina, um hormônio que remove os radicais livres do organismo e proporciona uma sensação de bem-estar e disposição. Para relaxar, fique longe de alimentos e bebidas estimulantes, como café, refrigerantes à base de cola, chocolate e álcool. Eles inibem a produção do hormônio.

PRIMEIRA OPÇÃO
Ingredientes
- 2 folhas de couve
- Polpa de 1 maracujá
- Suco de 1 limão
- 1 col. (sopa) de semente de girassol
- 1 e ½ copo (americano) de chá de melissa gelado
- Mel para adoçar
Modo de preparo
No liquidificador, bata tudo e adoce com mel.
SEGUNDA OPÇÃO
Ingredientes
- 10 morangos
- ½ pera
- 1 banana
- 1 col. (sopa) de gérmen de trigo ou semente de linhaça
- 1 e ½ copo (americano) de água

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e adoce. Beba e relaxe!


Aprenda a fazer cinco sucos anti-inchaço

0
 


Ricos em fibras, vitaminas e sais minerais, os sucos naturais podem fazer milagres em nosso corpo. Previnem doenças, dão energia, tonificam a pele e ainda ajudam a torrar uns quilinhos, combatendo um dos maiores tormentos femininos: o inchaço.


Elaboradas pela nutricionista Karine Daud, da Equilibrium Consultoria em Nutrição, as receitas a seguir levam ingredientes com propriedades diuréticas e desintoxicantes, capazes de dar um fim à retenção de líquidos.


Para acabar com o inchaço

 


· Mexa-se diariamente!
Evite passar muito tempo na mesma posição, mesmo que seja sentada. Quem faz atividade física elimina líquidos, enquanto quem fica parada retém água no corpo. E água parada...


· Agilize a digestão

Modere na combinação de massa e carne na mesma refeição: a dupla dificulta a digestão e favorece o "efeito estufa" – ele estufa a barriga.


· Faça boas trocas

Em vez de comer massas e cereais processados, prefira as versões integrais, que são ricas em fibras, saciam a fome e ajudam no bom funcionamento do intestino.


Estes têm efeito estufa!

· Batata-doce
· Couve-flor
· Ketchup
· Ervilha
· Feijão
· Frituras
· Lentilha
· Milho-verde
· Repolho
· Molho de mostarda

As melhores receitas anti-inchaço




1. Suco da juventude

· 1 fatia média de melancia
· Suco de 1 limão
· 1 col. (chá) de canela em pó

Funciona porque...
· Além de ter baixo valor calórico, a melancia possui licopeno, um excelente antioxidante.
· Com ação diurética, o limão acelera a eliminação de líquidos e toxinas pelos rins, evitando as famosas pedras.
· A canela melhora a digestão e diminui a formação de gases.

2. Refresco alma lavada

· 1 fatia grossa de abacaxi
· 6 morangos
· 1 pedaço pequeno de folha de couve

Funciona porque...
· O morango fornece potássio e folato, nutrientes que atuam na formação celular e no equilíbrio da água do corpo.
· Ferro, cálcio e ácido fólico vêm da couve, o que torna este refresco um ótimo desintoxicante.
· Inclui abacaxi, cujas fibras facilitam a digestão e o funcionamento do intestino

Foto: Leo Feltran / Alfredo Franco / Dreamstime

3. Suco da boa digestão

· 200 ml de água de coco
· 8 folhas de hortelã
· 1 fatia de melão

Funciona porque...
· Rica em sódio e fósforo, a água de coco é um excelente hidratante natural. Invista nela.
· Melão tem potássio, que possui efeito diurético.
· A hortelã estimula o bom funcionamento de todo o aparelho digestivo.

4. Vitamina do intestino reloginho

· 1 fatia média de beterraba
· ½ cenoura picada
· 1 pote de iogurte natural desnatado
· Água, se necessário

Funciona porque...
· Inclui beterraba, raiz que produz uma suave ação laxante.
· Por causa da cenoura, tem efeito diurético, alivia os gases e funciona como remédio natural contra colite e síndrome do intestino irritável.
· Os probióticos do iogurte natural são micro-organismos que, quando ingeridos, ajudam a regularizar o funcionamento do intestino.

5. Bebida antigastrite

· ½ maçã picada
· 1 pedaço de aipo
· Suco de 2 laranjas

Funciona porque...
· A maçã reduz a acidez e a irritação no estômago, evita a formação de gases e tem ação diurética, prevenindo a retenção de líquidos.
· O alto teor de potássio do aipo faz a bexiga funcionar direitinho.
· Por ser rica em cálcio, potássio e vitaminas B e C, a laranja combate o estresse, faz a musculatura relaxar e auxilia o sistema nervoso a trabalhar adequadamente.

Dicas para acabar com a prisão de ventre

0


 


Receita para "destravar" o intestino

Suco de abacate com dente-de-leão
Ingredientes
· 4 col. (sopa) de polpa de abacate
· 1 laranja pequena sem casca com bagaço
· 1 xíc. de chá de dente-de-leão*
· Gotinhas de limão
· 1 col. (chá) de mel
· 1 copo de água
Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador com água e beba em seguida.

Intestino, nosso segundo cérebro

 

Quantas vezes você teve medo e disse sentir "frio na barriga"? Pois isso revela o quanto o intestino está ligado às emoções. Esse órgão trabalha tão junto com o cérebro que é na cavidade abdominal que produzimos 95% da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

O perigo do uso de laxantes

 

· Remédios para soltar o intestino podem causar dependência. "O uso contínuo de laxantes danifica o estômago', alerta Stephan Geocze, gastroenterologista da Universidade Federal de São Paulo.
· Não tome remédios sem o conhecimento de um médico - atendente de farmácia não pode receitar nenhum medicamento.



Acerte os ponteiros

 

Respeite seu ritmo

Normalmente, uma pessoa vai ao banheiro duas vezes por dia para fazer o "nº 2" - ir menos de três vezes por semana pode ser sinal de problema, cuidado.

Perca a vergonha

Evitar banheiros públicos só piora a prisão de ventre. "Esse problema é cultural: a mulher não é educada a usar qualquer banheiro", afirma Roberto Dantas, professor de gastroenterologia da USP.

Coma o que faz bem

Funcionam como laxantes naturais: manga, mamão, ameixa e abacaxi. Se o problema é recorrente, evite os famosos prendedores de intestino: maçã com casca, banana e arroz branco estão no topo da lista.
Tome 8 copos de líquido por dia

Não adianta nada comer um monte de fibras se você não toma água. Se enjoar da água, substitua por chás e sucos, de preferência com o bagaço da fruta. Adote o lema: coador é para os fracos.

Ande por meia hora

Caminhar 30 minutos por dia acelera o ritmo do intestino porque aumenta a circulação do sangue na região, forçando o preguiçoso a trabalhar. "Caminhadas funcionam como uma massagem no abdômen", brinca Roberto.

Avalie sua rotina

Jornada de trabalho pesada e dieta pobre em fibras e nutrientes contribuem para diminuir as idas ao banheiro.

Calculadora do Amor



quarta-feira, 20 de abril de 2011

Como usar legging

A legging continua em alta no inverno 2010. A calça colada ao corpo estilo anos 80 é uma peça fundamental para os dias frios e cai bem em todas as silhuetas, desde que haja bom senso na hora de montar um look.

Na hora de usar legging, o ideal é combinar com blusas que cubram o quadril, pois por ser muito colada ao corpo, ela marca muito as formas e se usada com blusas curtas e justas pode deixar o visual um pouco vulgar. Invista em camisetas largas e compridas, blazers, cardigãs e jaquetas curtas, eles criam um look super moderno junto a legging. Os vestidos, shorts e saias também caem muito bem quando usados por cima. A legging acaba substituindo a meia calça e é uma ótima maneira para usar peças curtas sem passar frio.

Mulheres acima do peso devem optar pela legging escura, de preferência preta. A sobreposição da blusa mais larga com a legging ajuda a disfarçar os quilinhos extras, deixando a mulher mais em forma. Mulheres baixas devem apostar na legging abaixo do joelho ou na legging até o tornozelo para alongar a silhueta. Mulheres altas devem abusar da legging na altura da panturrilha.

Usar legging com sandália deixa o look mais feminino, scarpin de bico fino alonga as pernas. As botas de cano mais longo não devem deixar aparecer as pernas emendando direto com a calça, ankle boot e sapatilha dão um ar romântico ao visual e deixam a mulher menor, por isso as mais baixas devem investir nas mesmas cores ou tons mais próximos da legging para criar um efeito alongador e dar equilíbrio ao look.
As leggings podem ser encontradas em diversas cores, estampas e estilos. Os modelos de legging que prometem ser a sensação para 2010, são a wet legging e a jegging. Conheça um pouco sobre os modelos:

Wet Legging

wetlegging Como usar legging

Pode ser encontrada nos materiais como látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano. O efeito da wet legging é brilhante e dá um ar bem oitentista para o look. Peças com brilho e ajustadas na parte de cima devem ser evitados. Dê preferência para blusas de tecido natural, como algodão e lã e para peças amplas como paletós, suéteres e camisas longas.
Sapatos mais pesados como sandálias meia pata e com tachas, dão charme ao visual. As cores de wet legging vão do preto básico aos tons mais brilhantes e chamativos como o dourado, por exemplo. Mulheres magras com pernas finas e silhuetas alongadas devem usar e abusar das wet leggings.

Jegging

 

jegging Como usar legging


A jegging uma combinação com aparência de jeans, mas com o conforto de uma legging que apresenta o mesmo look de uma calça skinny. Seu tecido é o denim, mais leve, flexível e fino que o jeans tradicional, mas com elastano e poliéster. A combinação de como usar jegging continua sendo a mesma para qualquer tipo de calça colada ao corpo, como a blusa longa mais solta e complementada por um ankle boot ou sandálias mais pesadas.
As jeggings aparecem em vários tipos, cores e estampas. Escolha sempre as com tons mais escuros e sem lavagens, que combinam praticamente com tudo. As que imitam as costuras do jeans são uma ótima opção e podem ser confundidas com o próprio jeans. Este modelo será uma das novidades de outono e inverno 2010 e promete arrasar entre as mulheres.

Dicas

 

- Legging de paetê, legging com estampa de animais e legging xadrez também serão muito usadas nesta estação.

- Para não correr o risco de ficar vulgar, a legging não pode marcar o quadril e muito menos a virilha.

- Mulheres com pernas grossas devem evitar legging muito opaca e brilhante de cor clara, pois engrossam as pernas e as coxas. Invista nas cores escuras.

- Estampas miúdas de fundo escuro favorecem mais as pernas grossas e estampas grandes ajudam a tornear as pernas finas.

- Evite decotes muito ousados, pois a legging já é justa. Procure balancear na parte de cima para não deixar o visual vulgar.

- Invista no cinto marcando a cintura, ele ajuda a criar curvas femininas e dá um charme ao visual.

- Leggings brilhantes e metálicas são para mulheres jovens e ousadas. Elas são ótimas para usar a noite, de preferência em uma balada.
Caso tenha dúvidas de como usá-las, invista nas cores escuras e básicas que caem bem com qualquer estilo.

Calça saruel: aprenda como usar

                        Dicas para usar a calça saruel com muito estilo

 

A calça saruel está nas passarelas desde 2006 e continua em alta como tendência da moda verão, com diversas variações. Existem vários tipos de calça saruel, com comprimentos de gancho bem baixo, tecidos do mais leve ao mais encorpado, as mais diversas estampas e fechamentos como zíper, botões e elástico. Pelo seu estilo confortável, também é conhecida como calça-pijama. Ela pode ser usada para compor desde um estilo formal com camisa social ou um blazer curto, até um estilo mais descolado com camiseta, tênis ou rasteirinha. Usar com blusa mais soltinha também é permitido, mas procure equilibrar o volume.

Aprenda a usar a calça saruel

 

A calça saruel pede sempre combinações simples e secas para o visual não ficar muito pesado. Invista em blusas e sapatos confortáveis. Tecidos finos e elegantes como seda e linho valorizam a peça e transformam a saruel em um modelo que pode ser usado em festas.

 A dica para as mulheres baixas é escolher uma calça saruel com volume menor entre as pernas, ou seja, com as pernas mais afuniladas. O gancho menor com a perna mais afunilada alonga o corpo. Presta sempre atenção na proporção entre a perna e o cavalo (gancho), pois é ela que deixa o visual mais achatado ou mais alongado.


A calça saruel de cós baixo franzida na cintura é aconselhável somente para quem está com a barriguinha em dia. Quem tem quadris largos, deve usar uma que não realce essa parte do corpo e quem não possui muito quadril, pode abusar dos modelos que o valorizam.
A calça saruel de cós baixo franzida na cintura é aconselhável somente para quem está com a barriguinha em dia. Quem tem quadris largos, deve usar uma que não realce essa parte do corpo e quem não possui muito quadril, pode abusar dos modelos que o valorizam.


Cuidado na hora de usar o modelo com tênis, pois dependendo da sua altura a calça pode te deixar achatada. Se ficar em dúvida, invista em uma sandália, que pode ser baixa ou alta. As sapatilhas e rasteiras também são uma boa opção para estar bonita e na moda sem erro.



 

Como usar scarpin e ficar na moda

          Dicas para usar o modelo de sapato que combina com todos os estilos


O scarpin é um modelo de sapato que consegue deixar um look do dia-a-dia com um ar chique, seja ele de plástico, couro, bicolor, ou monocromático, com salto médio ou alto. Não importa no pé de quem o sapato vai ser usado, pode ser para a rebelde, para a despojada, para a trabalhadora ou para a patricinha. O importante é que ele combina com qualquer tipo de ocasião e você sempre vai ficar na moda.
Em 1960, o scarpin marcava presença apenas nos pés das moças adeptas ao movimento punk. Hoje em dia isso mudou, podemos encontrar o calçado nas lojas com suas mais variadas formas, cores e acessórios para qualquer estilo.

Dicas para ficar na moda com o seu scarpin

A cada dia você pode montar um visual diferente com o scarpin, mas preste atenção na hora de escolher, pois certos tipos de roupas não caem bem. Muitas mulheres já o escolheram o scarpin como seu calçado preferido, devido ao seu conforto e elegância. Se for usar em um ambiente sério, a idéia é usar sempre o preto básico e quando for a alguma festa, escolha os mais ousados, mas sem exageros.

Para fazer um estilo mais despojado, invista nas calças skinny (justas) ou de barra dobrada e um scarpin de plástico ou bicolor, de preferência uma blusa neutra, para não ficar com um look muito carregado.
Para fazer um estilo mais rebelde, use um jeans rasgado uma camiseta comprida e um scarpin de cor escura. Mas se quiser um estilo mais patricinha, invista em uma blusinha decotada, um jeans e scarpin de salto alto e fino. A principal dica para ficar na moda é usar a criatividade.

Cílios postiços

Cílios Postiços Já se aventurou a colocar cílios postiços? A gente mostra que encarar essa façanha é beeem mais fácil do que parece.
C�lios postiços C�lios postiços
80 Black Catharine Hill Bat Your Eyes 957 Flirtatious Wet n Wild
C�lios postiços C�lios postiços
747 Black Catharine Hill Lash 2 M.A.C
Para que os postiços não descolem com facilidade, reforce a cola antes de juntá-los aos seus cílios naturais. E não se esqueça de usar um bom demaquiante na hora de retirá-los.
Cola para c�lios postiços Dica de cola: Cola Duo Eyelash Adhesive Dark Tone Ludovicus
Como colocar os cílios postiços
C�lios postiços
Passo 1: Passe duas camadas de rímel preto nos cílios naturais, para alongar e dar volume.
Passo 2: Pegue o cílio postiço e meça da metade da pálpebra até o final do canto externo.
Passo 3: Corte o pedaço que sobrar. Cole os postiços, da metade até o final da pálpebra, rente aos cílios naturais.
Passo 4: Depois que a cola estiver seca, apóie o dedo na raiz dos cílios para curvá-los para cima.

Comer chocolate todo dia previne várias doenças

sso mesmo. O consumo diário de chocolate pode reduzir em 27% o risco de problemas circulatórios, controlar a pressão arterial e ainda aumentar o colesterol bom, além de inibir a formação de coágulos. É o que garante algumas pesquisas.


Mas escolha um chocolate meio-amargo com pelo menos 70% de cacau, por ser rico em substâncias antioxidantes, e consuma diariamente quantidades pequenas.

Se não quiser comer uma barrinha, você pode fazer bebidas achocolatadas caseiras com cacau e açúcar mascavo, por exemplo.

Atenção

As barras de chocolate que contêm açúcar e gorduras hidrogenadas não oferecem nenhum benefício à saúde.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dicas para pensar antes do sexo casual




Em um estudo recente da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, um quinto dos entrevistados afirmou que sua última relação havia sido casual. Veja algumas superlições elaboradas pela revista NOVA antes de se aventurar:

1. Tenha cuidado – se você está emocionalmente vulnerável, pode não ser uma boa hora.

2. Se ele abusar da sua hospitalidade, sinta-se livre para vestir pantufas e apresentá-lo ao Teddy, seu ursinho de pelúcia.

3. Terem trocado fluidos corporais não significa que você pode pular as boas maneiras. Sempre pergunte antes de pegar a escova de dentes dele emprestada.

4. Não beba demais. Qual a graça de fazer sexo para refrescar a mente se você não se lembrar de nada no dia seguinte?

5. Essa é a sua chance de colocar em prática uma nova fantasia. E se ele cair na risada? Você não tem planos de vê-lo de novo, certo?

Chocolate contra derrame


Uma barrinha do tipo amargo por semana é do que você precisa para evitar acidentes vasculares cerebrais (AVC), segundo um levantamento da Universidade de Toronto, no Canadá. É que essa versão do chocolate contém maior quantidade de cacau. Esse, por sua vez, é rico em epicatequinas, substâncias antioxidantes que favorecem a dilatação dos vasos, segundo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia.
Quanto consumir:
A porção recomendada é de até 40 gramas do doce com mais de 66% de cacau na receita.
Você sabia?
22% é a taxa de redução de risco de derrame entre os fãs do chocolate amargo
Chocolate também é bom para:
Evitar diabete tipo 2
Fortalecer as defesas
Manter o pique
Controlar o apetite.
Uau, que notícia deliciosa!

Semente de abóbora melhora o humor e a depressão

Rica em ácidos graxos mono e poli-insaturados, a semente de abóbora possui elevado teor de fibras e é fonte de minerais, como zinco, magnésio e potássio, além de vitaminas E, A e do complexo B.
O óleo de semente de abóbora extravirgem possui sabor suave, o que permite sua utilização em diversas preparações, principalmente em saladas.
Torrada e salgada pode ser acrescentada aos pães, sopas e saladas e como aperitivo. Moída, substitui o sal para temperar.

Benefícios da semente de abóbora

Saúde do coração

O óleo de semente de abóbora extravirgem é fonte de ômega 9, ácido graxo monoinsaturado que auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares. Seu consumo auxilia na redução do colesterol e triglicérides. Como a semente é rica em em potássio, auxilia no controle da pressão arterial.

Constipação intestinal 

Por conter alto teor de fibras, auxilia também na prevenção e tratamento da constipação intestinal. Além disso, previne doenças intestinais, pois diminui o contato das substâncias tóxicas que existem no intestino, varrendo e eliminando essas substâncias.

Saúde dos olhos

Fonte de vitamina A, tanto a semente quanto o óleo são bons para a saúde dos olhos, prevenindo doenças como a degeneração macular.

Óleo de semente de abóbora e a pele

Rico em vitamina E, uma vitamina com potente ação antioxidante, o consumo diário do óleo de semente de abóbora pode ser um coadjuvante no combate ao envelhecimento precoce não só da pele, como também das células de todo o organismo.

Vermífugo natural

A semente de abóbora tem ação vermífuga devido ao princípio ativo cucurbitacina, também lhe confere propriedades anti-inflamatórias, prevenindo doenças na próstata e no trato urinário.

Sistema imunológico

O consumo de semente de abóbora ajuda a fortalecer o sistema imunológico, uma vez que é fonte de zinco, mineral necessário para a diferenciação das células do sistema imunológico.

Semente de abóbora e depressão

A semente de abóbora é fonte de triptofano, aminoácido precursor da serotonina – hormônio relacionado ao bem-estar. Seu consumo está relacionado com a melhora do humor e depressão.

69 dicas de arromba para fazer sua mulher delirar na cama

Conquista sua parceira com posições e dicas sedutoras


Se a comunicação entre homens e mulheres já é complicada no dia-a-dia, imagine entre quatro paredes, quando o blablablá é o que menos importa. E aí, meu caro, haja paciência para adivinhar o que está ou não agradando na cama - isso, claro, considerando que você ainda não levou um belo pé no traseiro em resposta ao desempenho amador.


1. Massagem é uma delícia, mas detesto ter que pedir. Gosto quando ele me vira de costas e começa fazendo carinho no pescoço, com as pontas dos dedos e, aos poucos, vai usando a mão toda para massagear toda a parte de trás do meu corpo.

2. Adoro sentir a língua do meu namorado, passeando por todo o meu corpo. Saber intercalar movimentos suaves a outros mais rápidos é fundamental.

3. Um elogio, feito na hora certa, acende qualquer transa. A gente fica horas pensando na lingerie que vai usar com o cara, elogiar é o mínimo que ele pode fazer.
Homem tem que ter pegada e saber o que está fazendo
4. Tomar a inciativa de apagar ou diminuir a luz é legal, principalmente no começo. Fico mais à vontade e consigo me envolver melhor. Sei que os homens preferem transar com as lâmpadas acesas, então valorizo quando algum deles presta atenção e cede para me agradar.

5. Fazer surpresas é sempre divertido. Gosto quando ele oferece algum acessório para a gente usar, juntos. Mas isso tem que acontecer sem pressão, já teve situações em que recusei o brinquedinho que ele inventou de comprar.

6. Homem tem que ter pegada e saber o que está fazendo. Perguntar se pode tirar a blusa, se pode pôr a mão aqui ou ali azeda completamente o clima.

7. Cama? Haja paciência para ficar só por ali. Gosto quando meu namorado toma a iniciativa e propõe uns lugares ousados para a gente ficar junto.

8. Ter criatividade na hora de colocar a camisinha é muito legal. Já fiquei com caras que fingem não lembrar dela e eu tenho que perguntar se ele tem. Isso corta o barato. Seria muito mais legal ele pegar e me conviar para colocar junto com ele.  
Sexo
9. Língua e dedo formam uma combinação mágica. Mas o cara precisa ter paciência e entender os exercícios como um aquecimento. Como todo preparo, só indo com calma para fazer efeito sem machucar.

10
. Uns bons apertões no bumbum e nos seios são uma delícia. Mas cada um a seu tempo, sem parecer que você vai virar fumaça daqui a pouco. Os dois precisam curtir os amassos.

11
. Mulher sofre para fazer depilação, os caras deveriam seguir o exemplo e, pelo menos, dar uma parada nos pêlos. Adoro quando percebo que ele tomou esse tipo de cuidado.

12. Interromper tudo para ir ao banheiro é o fim do mundo, eles precisam entender que demoramos para pegar embalo. Por isso, é melhor aproveitar a temperatura mais caliente.

13
. Quando o cara conhece umas posições diferentes e ensina como ficar nelas, acho o máximo. Sinto segurança e me entrego completamente.

14
. Perco os sentidos quando meu namorado me coloca de costas e começa a dar uns puxõezinhos de leve no meu cabelo. Mas tem que ter cuidado para não me deixar com dor-de-cabeça.  
15. É muito gostoso quando ele começa a falar umas bobagens no meu ouvido, principalmente quando eu tenho que responder, seja com palavras ou com algum gesto.

16.
Deixar umas bebidas à disposição é muito bom. Às vezes, estou me sentindo meio travada e, basta tomar uns goles, que tudo se resolve.

17
. Fico excitada quando ele dá um jeito de me irritar, critcando alguma coisa que fiz ou reclamando do tempo que demoro para me vestir, por exemplo. A gente briga feio e, de repente, ele me agarra e tudo se resolve.

18
. Pequenas mordidinhas, em lugares onde não consigo enxergar, me deixam louca. Atrás da coxa, no bumbum e nas costas, perto do ombro, são meus lugares favoritos.

19. Adoro quando ele esfria a boca com umas pedras de gelo e, depois, vem me beijar. O choque de temperatura entre minha pele e a língua dele me deixa toda arrepiada.

20. Gosto quando ele faz mil peripécias nas preliminares e, depois de abusar da criatividade, coloca uma venda nos meus olhos e me obriga a ficar quietinha, esperando que ele tome conta da situação.

21
. Uma vez, meu namorado amarrou minhas mãos e não me deixou fazer nada, nem tirar a roupa. Ele fazia tudo bem devagarinho, demorando uma hora para abrir cada botão da minha blusa. Nem preciso dizer que, quando não restava mais nada e ele me soltou, parti para cima com o maior tesão do mundo.

22. Escolher a música certa é aposta garantida para um clima fervilhante. Mas nada daquela chateação de ficar trocando o CD ou pulando os arquivos, o cara precisa pensar nisso tudo antes e já montar uma seleção na ordem correta.  
23. Esquentar o clima numa banheira com água bem morninha é muito bom. Ajuda a relaxar e transforma até um papai-e-mamãe numa brincadeira superinteressante.

24. Ganhar carinho depois de tudo é muito bom, fico me sentindo querida e ainda mais desejada. O cara mostra que não é homem para uma noite só e isso me incentiva a pensar em maneiras de incendiar nossas ficadas.

25.
Adoro usar espartilho, porque me sinto mais sensual. Acho incrível quando meu namorado vai tirando cada peça e comentando, no meu ouvido, como fico bem com elas.

26. Com as luzes totalmente apagadas, enlouqueço quando ele resolve brincar de esconde-esconde. No nosso jogo, quem conseguir encontrar o outro tem a direito a fazer um pedido que será atendido imediatamente.

27. Joguinhos de sedução sempre me deixam mais acesa. Às vezes, marco de sair com meu namorado e, durante o caminho, ele fica me mandando mensagens picantes pelo celular. Na maioria das vezes, demoramos um pouco para pôr os pés fora de casa.

28. Fomos jantar na casa dos pais dele contra minha vontade, porque detesto minha sogra. Mas, mal sabia, que ele tinha me reservado uma surpresa. No meio da noite, demos um jeito de escapar para o quarto que era dele na infância. Lá, ele tinha montado um esquema genial, com um monte de flores espalhadas na cama e no chão. Acho que nunca senti tanto apetite na minha vida.

29. Filmes pornôs normalmente são insuportáveis, mas uma boa hsitória erótica é sensacional para ativar a libido. Normalmente, elas rendem boas inspirações para o resto da semana.

30
. Para a transa funcionar, o cara tem que olhar nos meus olhos. Se ele fica disfarçando, acho que ele está com o pensamento nas nuvens e não consigo me envolver. E, fechar os olhos, só quando já está quase chegando lá.  
Sexo
31. Apimentar o sexo oral é sempre legal, gosto quando o cara chupa um drops extra-forte e, depois, toma um gole de água. É parecido com gelo, mas um pouco mais excitante.

32. Passar uma camada bem fininha de óleo de massagem (e transar com ele espalhado pelo corpo) é de enlouquecer. Mas tem que ser aqueles produtos cheirosinhos, ou a gente se sente um verdadeiro pote de margarina.

33.
Na hora h, gosto quando o cara comenta (em voz baixa), como é gostoso o movimento que estou fazendo. Esse tipo de elogio faz com que eu me empenhe ainda mais para agradar.

34. Vou ao delírio quando, antes de tirar minha calcinha, o cara fica brincando com ela. Vale puxar as alcinhas, brincar com os lacinhos, puxar para um dos lados, acho que é uma das coisas que mais me deixa excitada.

35.
Dançar só de camisola, bem agarradinhos, é uma delícia. Num dia bem frio, já estava deitada com meu marido. De repente, ele se levantou e ligou o som com uma música bem sexy. Foi até a cama e me puxou (nem tive tempo de reagir) e começamos a dançar, bem coladinhos. Antes da música acabar, já tínhamos voltado para a cama. Só que, desta vez, dispensamos o edredon. 
36. Gosto quando o cara me deixa ficar por cima durante toda a transa. Melhor ainda quando ele me deixa fazer as coisas no meu ritmo e dá sinais de que está curtindo.

37. Iniciativas ousadas são sempre as melhores, mas o cara precisa segurar a onda e insistir. Teve um dia que fui a um bar e fiquei trocando olhares com o vocalista da banda que estava tocando. Num dos intervalos, a gente se encontrou na pista, ele me reconheceu e, num puxão forte, segurou no meu braço e me levou até o banheiro de deficientes. O perigo de sermos descobertos transformou aquela rapidinha numa transa inesquecível.

38. Odeio calcinhas que marcam a roupa e, às vezes, saio sem. Numa ocasião dessas, coloquei uma saia e, no restaurante, avisei meu namorado que estava sem roupa íntima. Ele foi o máximo! Com muito cuidado, aproximou a cadeira da mesa, levantou a perna e começou a se esfregar em mim. Mas me fiz de difícil e fiz com que ele esperasse pela refeição completa, com direito a duas sobremesas - a segunda, no motel0.

39. Meu namorado é super-romântico e adora levar meu café-da-manhã na cama, quando dormimos juntos. Teve um dia, que ele preparou o meu suco preferido: abacaxi com hortelã e, na hora de pôr a bandeja no meu colo, acabou derrubando tudo em cima de mim. Em poucos segundos, ele resolveu a situação e, com muita disposição, começou a lamber todo o líquido derramado.

40. Eu sou vidrada em tatuagens, mas meu namorado detesta. Um dia, no entanto, ele me surpreendeu. Chegou em casa dizendo que tinha feito duas, bem pequeninhas, em lugares inusitados. Para encontrar, eu ia dizendo as regiões do corpo e ele respondia se estava quente ou frio. Quando a temperatura subia, ele me recompensava com bons amassos até que, no final, desisti de descobrir onde estavam as tatuagens. Chegar perto ficou muito mais divertido. 

41. Na maioria dos meus looks, incluo uma meia-calça - uma peça simples que deixa as pernas muito mais sensuais, na minha opinião. Mas meu namorado detesta e nem encosta nas minhas pernas quando estou de meia. Num dia de revolta, ele partiu para cima de mim no carro e rasgou a meia inteira com as mãos. Fiquei boquiaberta e reagi na hora, precisamos até parar no acostamento.

42. Gosto muito de brincar com aqueles dadinhos do amor. Minha melhor experiência aconteceu quando meu namorado levou um amigo para jogar com a gente e me deixou livre para escolher com qual dos dois queria cumprir o destino surgido a cada arremesso. Nossa relação ficou muito mais forte depois daquele dia.

43. Tive um ex que me achava parecida com a Mel Lisboa, que eu acho linda. Num dia, ele apareceu em casa com a Playboy dela e sugeriu que a gente imitasse as poses da revista. Para ele me fotografar. Fiquei me sentindo uma diva

.44. Provocar (e ver que as provocações estão surtindo efeito) é uma das melhores sensações de esquenta. Depois do banho, levo horas passando cremes pelo corpo e, quando meu namorado está em casa, façoisso em posições para lá de insinuantes. Vou às estrelas no momento em que ele não agüenta mais olhar e parte para cima.

45
. No meu caso, paciência é fundamental. Na primeira vez que saí com meu atual namorado, foi incrível: a gente tomou um banho delicioso na hidro, com muita espuma, depois ele fez massagem no meu corpo todo e, quando a gente não aguentava mais segurar, ficamos juntos. Foi a melhor noite da minha vida. 
46. Preciso sentir o cara por inteiro junto comigo. Adoro quando, em vez de ficar passeando com a mão, ele segura firme na minha cintura e vai apertando e soltando meu quadril de acordo com os movimentos que a gente faz.

47
. Homem que grita ou fala palavrão na cama é um horror. Adoro quando o cara sabe falar umas sacanagens, mas tem que ser baixinho e no meu ouvido. Uns gemidos na hora certa também empolgam.

48. Sugerir novas posições é um jeito diferente de mostrar que está a fim. Para mim, quando o cara faz isso, mostra que ficou pensando no momento que a gente ia ficar juntos de novo e arrumou uma maneira de transformar aquilo num encontro único. Ah, mas não precisa ser uma pose de contorcionista ou a gente corre o risco de se machucar e acabar não fazendo a parte mais divertida do exercício.

49
. Alguns sabores abrem o apetite. Na minha lista, chocolate e champagne estão no topo. Uma calda bem cremosa, espalhada pelo corpo, atiça qualquer libido. E a bebida mata a sede, depois do esforço.

50
. Ganhar presentes é ótimo em qualquer situação, mas receber um conjunto de lingerie ou uma camisola supersexy (e ter a chance usar em seguida) é uma delícia. Meu namorado sempre faz isso e já sabe vestir e arrancar meus sutiãs melhor do que eu. 
Sexo
51. Perfumes me deixam louca, adoro quando dou a sorte de ficar com um cara muito cheiroso que, só de me abraçar, já transfere aquele cheiro para mim. Grudo nele e só me separo quando o suor é tanto que não conseguimos mais ficar agarrados.

52
. A nuca, para mim, é uma zona mágica. Meu namorado já descobriu e aproveita. Ás vezes, estamos num bar e ele esfrega um copo com drink bem gelado no meu pescoço. Fico toda arrepiada. A seqüência inclui esfregadinhas com os dedos até chegar no delírio absoluto, quando ele me beija com todos movimentos e velocidades possíveis de que uma língua é capaz.

53. Fico superexcitada quando, antes de transar, meu namorado permite que eu fique me arrastando inteira sobre o corpo dele, sentindo o toque das pernas, do peito, dos braços com outras partes do meu corpo, além da mão. São outros tipos de toque, que revelam o grau da nossaintimidade.

54. Gosto quando dou sorte de sair com caras que não tenham preconceito quando a mulher toma a iniciativa. Meu ex-namorado sempre elogiava minha ousadia e, com isso, eu vivia pesquisando coisas novas para a gente experimentar.

55.
Viver personagens na cama me leva à loucura. Usando fantasias e sendo chamada por um nome que não é meu, adquiro uma personalidade nova e fico muito mais descontraída. Mas prefiro quando o homem toma a iniciativa e providencia todos os preparativos.
56. Adoro dar ordens e ser obedecida, claro. Na hora H, meu namorado segue direitinho a minha cartilha, beijando, apalpando e esfregando onde eu quero e do jeito que eu peço.

57. Deixar o computador num ângulo em que a webcam possa captar todas as nossas pegadas me deixa louca. Costumo gravar tudo e assistir em seguida. É ótimo para aprimorar o desempenho - e para receber elogios também.

58
. Acho as velas um item bastante romântico, gosto de transar com a luz apagada e algumas chamas espalhadas pelo quarto, em locais estratégicos. Quando o clima está pegando fogo, vou ao delírio se o cara pega uma delas e pinga umas gotinhas de cêra na minha barriga ou nas minhas costas. Mas tem que ser de surpresa para fazer efeito

59. Um bom colo, com carinho e uma pegada forte, é meio caminho andado para uma transa inesquecível. Se o cara tiver mesmo a manha, tudo se resolve ali mesmo, sentados (e com muito conforto).

60. O meu maior afrodisíaco chama-se ciúmes. Ainda não consegui ficar com nenhum cara que topasse outro homem na nossa cama. Então, normalmente, faço a festa quando meu namorado aceita que eu fique usando uns brinquedinhos na frente. Se ele me der uma mãozinha, então... 
sexo
61. Este é meu teste para saber se vale a pena investir no cara. A gente começa as preliminares na sala e, enquanto isso, deixo o ar condicionado do quarto no mínimo. Quando nós dois já estamos para explodir, arrasto ele para a cama e continuamos o namoro por lá. No meu teste, são aprovados os homens que não me deixam sentir frio.

62
. Em casa, meu namorado dorme separado de mim por impsição dos meus pais. Mas, no meio da noite, ele escapa e vem parar na minha cama. Transamos sem fazer o menor ruído. A sensação de perigo e a obrigação de ficar quietos aumentam nossa tensão - e o meu tesão.

63. Uma mordida no lugar certo é uma delícia, desperta um instinto animal que, normalmente, eu não revelo nem sob pressão. Onde é o lugar certo? Dependo do cara e da posição em que ele me pega.

64. Bancar a streaper é muito legal, desde que o cara aceite as regras e espere o momento de agir. Vale rebolar na frente dele, esfregar as pernas e insinuar depravações. Mas ele tem que assistir a tudo quietinho. Quando eu também não agüento mais esperar, dou o sinal verde.

65. Depois que consigo intimidade, gosto de amarrar as mãos dele e as minhas. Assim, sem o apoio delas, temos de dar um jeito de encontrar um encaixe que funcione perfeitamente. Até hoje, nunca falhou. 
Provocar é uma das melhores sensações de esquenta.
66. Aguçar a percepção dele é diversão certa na minha cama. Coloco uma faixa nos olhos dele e deixo uma série de frutas, sucos e comidinhas por perto. Passo os ingredientes no meu corpo e peço que ele prove. Até adivinhar que sabor está degustando. Depois disso, é a vez de estimular o meu tato.

Fico com os olhos vendados e ele desliza, pelo meu corpo todo, esponjinhas, toalhas e tecidos umedecidos numa solução de água morna e essências perfumadas.

67. Contos eróticos são munição certa para a nossa imaginação. Gosto quando, à noite, meu namorado abre um dos meus livros (tenho pilhas deles) e começa a ler um trecho. A gente começa mordendo os lábios, vai chegando mais perto, mexendo as mãos... mas só deixo que ele parta para a definitiva quando o capítulo termina - a essa altura, já estou a mil quilômetros por segundo.

68. Sem pressa, é o máximo quando meu namorado consegue tirar minha roupa só usando a boca e os dentes. Para deixá-lo mais animadinho, prefiro usar uma saia nesses dias - afinal, se o desespero for muito (ou a habilidade for pouca), conseguimos continuar a aventura sem decepção.

69. Verdade imbatível: adoro os homens que são (ou parecem) insaciáveis. Não existe nada pior do que o terrível cigarro com soninho após uma transa, por mais maravilhosa que seja. Se o cara cansar mesmo, que pelo menos guarde o mínimo de energia para fazer carinho em mim, até que dois adormeçam.

O alimento que substitui o doce e ajuda a perder peso

Solúveis ou insolúveis, as fibras satisfazem de maneira saudável. A pera é uma das poucas frutas que contêm uma grande quantidade de fibras insolúveis.

O gosto doce e o suco refrescante são uma atraente opção para substituir os doces e perder peso. Além disso, quando se está tentando emagrecer, as mudanças alimentares por vezes afetam o aparelho excretor e, quando se come menos que o habitual, a pera ajuda a combater o intestino preguiçoso, facilitando ainda mais a eliminação de toxinas do organismo, abrindo portas para a eliminação de calorias indesejadas.

A abóbora é um excelente alimento para turbinar a dieta

A abóbora é um excelente alimentos para turbinar sua dieta.Foto Getty Images

Com 90% da polpa feita de água, a abóbora tem poucas calorias, mas vitaminas suficientes para ajudar você a comer bem sem engordar. Ela é tão pouco calórica que 100 g da polpa cozida têm apenas 20 calorias. Além disso, o fruto da aboboreira, conhecido também como jerimum no Norte e no Nordeste, é muito saudável. Rico em minerais e vitaminas, tem betacaroteno, que diminui o risco de câncer e doenças cardíacas. Por tudo isso, trata-se de um ingrediente indispensável numa dieta equilibrada. Confira a seguir os poderes mágicos desse delicioso e brasileiríssimo alimento.

Veja como cada pedacinho do vegetal pode ser utilizado na culinária 

• Polpa: Dá sabor a pratos doces e salgados, como sopas, compotas e quibebes. A combinação com carne-seca é de dar água na boca. Você pode usá-la também em massas (veja a receita de nhoque na pág. ao lado) e panquecas.

• Flores: Refogadas e à milanesa, até elas são comestíveis! Experimente adicioná-las à omelete. O gostinho das flores faz toda a diferença.

• Brotos: Chamados de cambuquira, incrementam os ensopados e são servidos como acompanhamento de vários pratos assados.

• Casca: Cozida, empresta um gostinho especial ao arroz, à farofa e à carne moída.
• Sementes: Basta torrá-las por cerca de 12 minutos para que elas se transformem num saudável aperitivo.

 Benefícios à saúde

 • Evita doenças: A abóbora é rica em betacaroteno, substância que previne contra câncer, derrame, catarata e doenças do coração.

• Equilibra o colesterol: As fibras e a água ajudam a eliminar gorduras e regulam o intestino.

• Tem minerais essenciais: As sementes da abóbora são fonte de ferro, zinco, fósforo, potássio e magnésio.

• Revigora a pele: Possui vitamina B3, que estimula a formação do colágeno e evita problemas de digestão

Abóbora protege contra câncer de mama e de próstata

Abóbora previne câncer de mama e de próstata - foto reprodução

A abóbora protege contra diversos tipos de câncer, especialmente os de próstata, mama e cólon. Isso porque possui substâncias proterosas, como o betacaroteno, o kaempferol, o ácido ferrúlico, o licopeno e a quercetina.

Consumir suas sementes também previne males como a hiperplasia da próstata — no distúrbio, que acomete homens entre 40 e 60 anos, a glândula cresce demais, apertando o canal por onde sai a urina. Num estudo da Universidade de São Paulo, um grupo de ratos com câncer de próstata foi alimentado durante seis meses com 5 miligramas de betacaroteno. Após esse período, os tumores nos roedores se reduziram em 50%.

5 atitudes para se prevenir contra o câncer de mama

Atitudes simples previnem contra o câncer de mama - foto reprodução

Os médicos apostam nestes cuidados para afastar a doença:

1 – Abuse de vegetais e grãos integrais: assim você garante fibras, ingrediente capaz de amenizar a ação do hormônio estrógeno, que está por trás do tumor, além de substâncias antioxidantes. Produtos à base de soja, como o tofu, merecem destaque.

2 – Reduza a gordura animal do cardápio: rica em colesterol, ela ajuda a fabricar estrógeno.

3 – Álcool com moderação é bem-vindo: além de derrubar o risco de infarto, beber um drinque por dia (não mais que isso) pode afastar o mal.

4 – Pratique atividade física: uma hora de exercícios diários reduz as chances de tumor de mama em 18%. Trinta minutos, em 10%.

5 – Informar-se sobre medicamentos: o tamoxifen, uma droga hormonal, pode ser indicado para mulheres com alto risco.

Receitas caseiras para deixar os cabelos lisos

Foto Getty Images

Uma coisa é certa: para efeitos duradouros e casos em que os cabelos são muito encaracolados, só mesmo produtos químicos podem dar jeito. Mas se o que você quer é aumentar a vida da sua escova, alisar cabelos ondulados ou manter os fios hidratados, alguns tratamentos caseiros são muito úteis:

Alise seus cabelos naturalmente
Coloque meio copo de leite em um frasco borrifador.  Borrife o leite no cabelo seco, penteie e espere 20 minutos. Lave com xampu e condicionador normalmente. O cabelo ficará sedoso e lisinho. E o efeito vai durar até a próxima lavagem.

Tire o frizz e hidrate os fios
Misture 1 copo de condicionador com 3 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas. Aplique nos cabelos molhados, untando bem as pontas. Enrole uma toalha na cabeça e espere 20 minutos antes de enxaguar.

Hidratação intensiva
Amasse um abacate e misture com meio copo de azeite morno. Aplique a misture aos cabelos molhados e espere 20 minutos antes de lavar normalmente.

As mil e uma utilidades do bicarbonato na limpeza da casa


O bicarbonato é útil em quase tudo. Ajuda na culinária, mas também deixa a casa um brinco! Serve para limpar pia, vaso sanitário, geladeira, fogão… Também substitui o cloro na remoção de limo. Confira alguns truques que vão facilitar a sua vida!

Superfícies brilhantes: passe uma esponja macia com água e bicarbonato (2 partes de água para 1 de bicarbonato) em toda a superfície da pia de aço inoxidável para deixá-la limpa e brilhante. Tampos de gabinete e a porta da geladeira também podem ser limpos da mesma maneira.

 Pisos: passe um esfregão no piso de cerâmica com ½ xícara (chá) de bicarbonato dissolvido em 1 balde de água morna. Depois, enxague bem e seque com um pano macio.

 Forno e fogão: despeje 1 xícara (chá) de amoníaco no forno frio, deixe agir durante algumas horas e limpe com um pano umedecido com água e bicarbonato. Para a faxina do fogão, passe uma esponja macia com água e bicarbonato. Seque com um pano limpo e seco.

 Panelas: para remover gorduras ou manchas, ferva 2 xícaras (chá) de água com 2 colheres (sopa) de bicarbonato. Jogue a água fora e passe uma esponja úmida salpicada com bicarbonato. Enxague bem.

 Filtro de água: esfregue bicarbonato na vela para deixá-la limpa e sem pontos de limo. Enxague bem.

 Pia, bide e vaso sanitário: o bicarbonato substitui o cloro na remoção de limo. Para isso, despeje um punhado de bicarbonato e deixe agir por uma hora. Depois, faça uma mistura com o suco de 1 limão e 2 colheres (chá) de bicarbonato e esfregue com uma escovinha toda a superfície. Enxague.

 Lata de lixo: deixe de molho numa mistura feita com ½ xícara (chá) de bicarbonato dissolvido em 1 balde de água morna.

 Esponja: renove esponjas velhas encharcando-as durante a noite numa solução feita com 4colheres (sopa) de bicarbonato e 1 xícara (chá) de água. Enxague bem e deixe secar.

 Ralos: para mantê-los abertos, limpos e sem cheiros, jogue sobre eles ¼ de xícara (chá) de bicarbonate, depois ½ xícara (chá)  de vinagre, e cobra por alguns minutos. Enxágue com água quente.

 Tapetes e carpetes: use uma mistura de 1 parte de bicarbonato para 4 de álcool para remover manchas de gordura. Esfregue com uma escovinha e enxágue com muita água. Para tirar o cheiro ruim, espalhe bicarbonate e aspire em seguida.

Receitas caseiras para deixar os dentes mais brancos

Nada substitui as visitas ao dentista e nem os tratamentos por ele indicado, mas algumas receitinhas caseiras ajudam a deixar os dentes mais brancos:

  • Folhas de Goiabeira: mastigue ou esfregue as  folhas diretamente nos dentes. Folhas de sálvia também servem.
  • Bicarbonato de sódio: umedeça o bicarbonato com gotas de água. Com algodão ou com o dedo, esfregue nos dentes à noite, após escová-los. Não lave mais a boca até o dia seguinte.
  • A casca do limão elimina manchas nos dentes. Escove os dentes com o sumo de 1 limão. Deixe agir por dois minutos e, em seguida, enxágue com água morna.
  • Faça bochechos com uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes. Mantenha na boca por alguns segundos e jogue fora. Além de matar os germes bucais, clareia os dentes. 
  •  
Escove os dentes com creme dental e, em seguida, com o bicarbonato.

Evite tomar muito café e chá.

Atenção à escovação dos dentes: ela pode causar hipersensibilidade

Foto reprodução

Na maioria dos casos, a sensibilidade ocorre por causa de uma retração da gengiva — o que não significa que um problema necessariamente levará ao outro. E a higiene bucal diária pode estar por trás disso. Basta fazer uso excessivo da força: “Uma escovação vaivém, dessas em que a pessoa esfrega a escova no sentido horizontal, é uma das principais causas da retração”, explica Maurício Miranda de Carvalho, da Sociedade Brasileira de Odontologia. Sem contar que, sempre que escovamos os dentes, eles ficam levemente desgastados. Quanto a isso, não há o que fazer, já que não dá para deixar de limpá-los.


Como escovar

Alguns profissionais indicam movimentos curtos e suaves, de cima para baixo nos dentes superiores e no sentido contrário na arcada inferior. Mas é o dentista que deve dar as orientações específicas para o seu caso. De qualquer maneira, procure usar sempre escovas com cerdas macias.

Dentes fortes e saudáveis com fibras

Comer fibras ajuda a deixar os dentes mais fortes e bonitos - foto reprodução

“As vantagens de ingerir fontes de fibras começam na boca”, revela Maristela Lobo, especialista em cariologia e periodontia.

É que o atrito da substância com os dentes e a língua elimina micro-organismos nocivos. Além disso, como boa parte dos alimentos fibrosos é dura e exige mais mastigação, há um aumento da produção de saliva, que também protege a boca das bactérias.

Fibras afastam o risco de câncer



Um trabalho que acaba de ser publicado no periódico científico Journal of the National Cancer Institute mostra que um cardápio recheado de fibras é capaz de reduzir o risco de câncer de intestino.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, acompanharam mais de 2,5 mil voluntários e, entre as pessoas que consumiam mais fibras no dia a dia, era menor a probabilidade do aparecimento de tumores.

Vale lembrar que as fibras são aclamadas porque melhoram o trânsito intestinal e assim combatem a prisão de ventre.
Para que elas estejam no menu cotidiano, aposte nos grãos integrais, nas hortaliças e nas frutas. Uma sugestão é adicionar farinha integral ou farelo de trigo na preparação de tortas, biscoitos e outras gostosuras.

Confira uma receita rica em fibras elaborada pela nutricionista Vanderli Marchiori:
Bolo de fibras

12 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de fibra de soja
5 colheres de sopa de achocolatado
1 colher de café de canela
5 cravos batidos
3 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de leite fervendo
1 colher de sopa de creme vegetal light
1 colher de sopa de fermento em pó

Misture a farinha, a fibra, o achocolatado, a canela e o cravo. Reserve. Bata no liquidificador os ovos com o açúcar. Acrescente a mistura reservada e aos poucos o leite fervente misturado com o creme vegetal. No final, acrescente o fermento. Asse em fôrma redonda untada por cerca de 40 minutos.

Os alimentos inimigos do coração

Foto reprodução

Inimigos do peito, os alimentos listados abaixo alteram o equilíbrio do organismo no sentido de favorecer doenças nas artérias. Eles não precisam necessariamente ser banidos do prato, mas restringir seu consumo é fundamental:

- Gorduras trans: elas estão presentes nas margarinas, sorvetes, chocolates, molhos prontos. Aumentam o LDL e o triglicérides, e, de quebra, baixam o HDL. Ou seja: atacam os vasos em várias frentes.

- Cafeína: presente nos chás preto e verde, café e refrigerantes. Ela é estimulante e pode ativar o sistema simpático, elevando os batimentos cardíacos e a pressão. Sem contar que agrava quadros depressivos e de estresse, provocando ansiedade e irritação.

- Gordura saturada: é encontrada em alimentos de origem animal, como as carnes vermelhas gordas, o leite integral e seus derivados. Aumenta as taxas de colesterol com a maior facilidade.
 
- Carboidratos simples: pão branco, massas e doces são absorvidos muito depressa pelo organismo e, assim, elevam de um instante para  o outro as taxas de açúcar no sangue. Sem contar que, em excesso, acabam indo parar na barriga. Sempre que possível, troque-os por itens integrais, cujo açúcar é aproveitado mais lentamente pelo organismo.

- Açúcar: em exagero, eleva as taxas de glicose e infla a barrig

18 alimentos fontes de bom humor e bem-estar



Conheça alguns alimentos que ajudam a melhorar o astral:

Chocolate: além do açúcar, contém tirosina – substância que estimula a produção de serotonina – e minerais importantes como cobre, manganês e magnésio (nutriente que fica em falta no período pré-menstrual). Aumenta a produção de endorfina e dopamina, neurotransmissores responsáveis pelo relaxamento.

Aveia: o cereal contém altas doses de triptofano, responsável pelo aumento de produção de serotonina, além de selênio, que colabora para a produção de energia.

Banana madura: contém duas substâncias que melhoram o humor —  os carboidratos, que estimulam a produção de serotonina, e a vitamina B6, que garante mais energia.

Brócolis: rico em ácido fólico, importante para a liberação da serotonina.

Espinafre e folhas verde-escuras: têm efeito antidepressivo por serem ricos em magnésio – que atua na produção de energia, potássio e vitaminas A e C. Fontes ainda de complexo B, que ajuda a manter o sistema nervoso tranquilo.

Frutas oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas e castanha-do-pará): auxiliam na diminuição do estresse por conterem um importante antioxidante, o selênio.

Laranja, maracujá e jabuticaba: por terem altas doses de vitamina C, previnem o cansaço e combatem o estresse. Também colaboraram com as defesas do organismo. A jabuticaba ainda tem a vantagem de conter vitaminas do complexo B.

Leite: produz um efeito relaxante em toda a musculatura, graças ao triptofano, que é precursor da serotonina.

Ovos: contêm substâncias que garantem o bom humor, como a tiamina e niacina (vitaminas do complexo B), além de fazerem bem para a memória.

Peixes e frutos do mar: grandes fontes de minerais importantes para a atividade cerebral, como o selênio. Também ajudam a combater o cansaço e a ansiedade. Os frutos do mar, em especial a ostra, são ricos em zinco — mineral essencial para o bom humor.

Pimenta: a sensação de ardência é provocada pela capsaicina, que estimula o cérebro a produzir mais endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de euforia. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores para o humor. Mas não exagere nas quantidades.

Sementes de abóbora e girassol: ricas em triptofano, além de auxiliarem na manutenção do bom humor, também ajudam a melhorar a qualidade do sono.

Alface: tem poderoso efeito calmante em razão da lactucina, substância presente em maior quantidade nos talos.

Limão cuida do corpo, da pele, da mente e da saúde

O limão é considerado o rei dos frutos curativos, graças à variedade de usos medicinais que possui. Isso se deve a uma substância presente na casca, com vários efeitos benéficos à saúde: ajuda a emagrecer, reduz o colesterol, controla a ansiedade e tira o desânimo. Além de tudo, ela combate os radicais livres, retardando o envelhecimento. Rico em vitamina C e sais minerais, o limão também é ótimo para curar e prevenir a gripe. E não é só isso! Estudos comprovam ainda que o fruto possui propriedades antibacterianas. Aprenda como usá-lo melhor no seu dia a dia:


 Fruto anticansaço: além de ser um poderoso aliado no tratamento de várias doenças, o limão ajuda a afastar o desânimo, o cansaço e a ansiedade, resgatando de maneira sutil o bem-estar. Por isso, hoje é comum o uso do limão na aromaterapia e no uso de florais, como forma de reequilibrar o organismo e a mente.


Adeus, gordurinhas: aprenda com os ensinamentos da medicina aiurvédica, desenvolvida na Índia há cerca de 7 mil anos: o limão é um laxante suave e estimula a digestão. Usado com bom senso, e associado a outras frutas ou legumes em forma de suco, ele ajuda até a emagrecer. Quer experimentar? Tente as duas receitinhas abaixo:


• Passe pela centrífuga ou bata, no liquidificador, 2 limões inteiros (com a polpa e a casca) e 2 talos inteiros de aipo. Dilua com um pouco de água. Tome o preparado em jejum, todo dia, durante sete dias seguidos. Pule uma semana e repita o tratamento.
• Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de talos e folhas de erva-doce, 2 limões descascados (1 deles com partes da casca) e 1 xícara (chá) de água filtrada ou de coco. Coe e sirva imediatamente. Tome por 21 dias e dê um intervalo de uma semana. Se desejar, repita o processo.


Os poderes curativos do fruto 


Azia: Esprema o suco de 1 limão em ½ copo (americano) de água. Beba imediatamente.

 Aftas: Com o auxílio de um cotonete, passe suco puro de limão no local machucado.

 Amigdalite e faringite: Faça gargarejo várias vezes ao dia com água morna, suco de limão e uma pitada de sal.

 Asma: Toste no forno um limão inteiro. Esprema e misture o suco com 1 colher (sopa) de mel. Tome 1 colher (chá), de hora em hora.

 Colesterol: Em jejum, tome o suco de 1 limão com um pouco de água morna todas as manhãs.

 Diarreia: Bata no liquidificador o suco de 1 limão, 1 maçã e um punhado de erva-doce e hortelã frescas.
Coe e tome na hora. Se desejar, dilua a mistura em água fresca ou de coco.

 Dor de dente: Pingue algumas gotas de suco de limão no local da dor.

 Febre: Corte 3 limões médios em fatias finas. Leve ao fogo com 500 ml de água. Deixe ferver até que a água reduza a um terço. Tome ½ xícara (chá) de hora em hora até que a febre baixe.

 Gripe: Tome suco puro de limão três vezes ao dia. Ou faça um chá com 1 limão descascado cortado ao meio, 2 dentes de alho com casca, cravo e canela em pau a gosto. Adoce com mel e tome bem quente, antes de deitar.

 Mau hálito: Faça gargarejos com 1 copo (americano) de água morna e o suco de ½ limão.

 Náusea: Beba 1 copo (americano) de água gelada com gotas de limão. Outra dica: corte 1 limão ao meio e aqueça as 2 metades com a parte aberta sobre uma frigideira. Salpique sal sobre uma delas e mel sobre a outra. Chupe o suco das duas.

 Reumatismo: Tome água com limão várias vezes ao dia (inclusive cedo, em jejum).

 Soluço: Tome 1 colher (sopa) de suco de limão. 

 Alerta geral:

1. O limão é usado em tratamentos alternativos. Ou seja, ele não substitui os métodos convencionais e as recomendações médicas. E também não garante a cura – apenas dá uma bela força a mais ao organismo.
2. Depois de manusear um limão, lave bem as mãos com água e sabão. Isso evita manchas na pele quando você se expuser ao sol.

Você sabia?
• O limão possui baixo teor calórico: 100 g de limão = só 25 calorias.

• Várias linhas da medicina (tradicional, xamânica e alternativa) já reconheceram que o consumo diário do limão melhora bastante a concentração mental, a memória e a visão. E isso independentemente da forma de consumo (suco, terapia intensiva, aromaterapia, fitoterapia etc.)

Pepino facilita a digestão e hidrata o corpo

O alto teor de fibras do pepino mantém o funcionamento do sistema digestivo e, diferentemente de outros alimentos ricos em fibras, ele é balanceado com uma reserva própria de líquido. O seu consumo pode diminuir ou prevenir a prisão de ventre, causada em geral pela falta de ingestão de líquidos.

O alimento ajuda também em caso de diarreia, pois, além de reidratar, repõe minerais essenciais.

O suco de pepino fresco ainda ameniza acidez da indigestão.

Os seus minerais estão contidos na casca, mas a polpa, famosa por aliviar a irritação cutânea, é rica em vitamina C e ácido cafeico, que reduzem a inflamação.

Dica de consumo

O pepino vai muito bem em pratos como saladas, sopas frias ou cozidas, e em conservas. Deve ser consumido ainda verde, pois quando amadurece se torna fibroso, perde a crocância e as sementes ficam duras e ásperas. Para saber se está no ponto, a casca precisa ter cor viva e brilhante.

Garanta uma boa digestão

Quando o sistema digestivo não funciona bem, o corpo não absorve os nutrientes rejuvenescedores dos alimentos. Por isso, para ter uma boa digestão, alimente-se de grãos integrais, frutas, legumes e verduras. E beba bastante água. Também é importante comer devagar, sem pressa. Reservar um tempo para desfrutar das refeições proporciona prazer — sensação que facilita a digestão.

Veja o que mais pode lhe ajudar a garantir uma boa digestão:

1 – Chega de estresse: a ansiedade atrapalha a digestão. Quando a tensão tomar conta de você, feche os olhos, esvazie a mente e concentre-se na respiração. Isso evita o agravamento da situação.

2 – Coma sentada: coma sem pressa. Sente-se à mesa e não faça mais nada enquanto come. Desfrute de todos os sabores e texturas que põe na boca.

3 – Beba um chá de ervas: 1 xícara de chá de camomila, erva-doce, urtiga ou hortelã depois das refeições é um santo remédio para a boa digestão.

4 – Tome iogurte probiótico: comece o dia com uma porção de iogurte probiótico natural para ajudar o sistema digestivo.

5 – Beba um suco digestivo: faça um suco com um abacaxi pequeno, uma maça, uma pera e um talo de aipo. É tiro e queda!

O suco que dá energia e ânimo







Usar os alimentos para equilibrar a energia do corpo todo é a máxima da medicina chinesa. O gengibre entra nessa brincadeira como uma poderosa fonte de calor para ter mais disposição, inclusive sexual. Seu sabor picante ajuda a transpirar, dá energia e vitalidade. Por isso, a raiz deve ser incluídano tempero de carnes e sopas e no chá.

Veja como preparar um suco que vai dar energia e ânimo:

1 beterraba pequena

1 maçã com casca e sem sementes

1 cenoura.

1 colher (chá) de gengibre ralado

Bata todos os ingredientes e beba em seguida.

Alimentos que estimulam e aumentam o pique sexual

Comer deveria ser um prazer sensual. Dê a partida com alimentos considerados afrodisíacos. Eles estimulam e ajudam a ”levantar’ o pique sexual:

- Sementes de romã são símbolo de fecundidade

- Figos frescos podem ser muito sugestivos

- Frutas vermelhas lembram os mamilos

- Mel espalhado pelo corpo pode ‘curar ‘ impotência

- Rúcula, coentro e majericão são opções sensuais

- Sementes de anis aumentam o desejo

- Aspargos aumentam a sensualidade

- Amêndoas e marzipãs são ótimos para despertar o desejo feminino

- Café expresso aumenta o ânimo

9 alimentos que dão energia e garantem o pique

Cereais integrais: oossuem carboidratos combinados com vitaminas e minerais que dão energia ao corpo.
Inclua no cardápio arroz integral, aveia e quinua em flocos e prefira os pães e biscoitos na versão integral.


Banana: A banana possui frutose (açúcar encontrado nas frutas), vitaminas e. É ainda fonte de triptofano, aminoácido que serve de matéria prima para a produção de serotonina, um neurotransmissor relacionado ao bem-estar e disposição. A banana passa ou a fruta amassada com quinua em flocos são ótimas opções de lanche para garantir disposição durante a tarde.


Maçã: Além de fonte de frutose, encontramos o ácido málico que ajuda na produção de energia. Use a maçã in natura, desidratada ou assada salpicada com canela.


Amêndoas: Oleaginosa rica em proteínas e gorduras boas. Fácil de levar e de comer. Garante energia e disposição.


Chá Verde: Opção para o café da manhã. Contém menos cafeína que o café, mas acelera o metabolismo e estimula o cérebro a funcionar mais rápido.


Linhaça ou óleo de peixe: O omega-3, encontrado na linhaça, é um tipo de gordura que constitui o cérebro, por isso é importante no bom funcionamento da mente. Melhora também a circulação, ajudando na chegada de oxigênio no cérebro.


Levedo de cerveja: Fonte de vitaminas do complexo B que participam de diversas reações no organismo, inclusive aquelas responsáveis pelo fornecimento de energia.


Mel: Fornece energia rápida para as células, já que é prontamente absorvido pela corrente sanguínea ao ser digerido. Mas, por ser calórico, deve ser consumido com moderação e é contra-indicado para diabéticos.


Açaí: O açaí é um poderoso energético, principalmente se servido com mel e granola. Fonte de proteínas, lipídios, fibra, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas B1, B2 e C. É fonte ainda de antioxidantes que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como câncer.


Atenção: além de incluir no cardápio estes alimentos, é de extrema importância realizar refeições a cada 03 horas para evitar a queda de glicose no sangue e a falta de energia para o organismo!

7 alimentos que ajudam a combater cistos nos ovários


A SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos) afeta de 5% a 10% das mulheres em idade reprodutiva. Transtornos alimentares, prática excessiva de exercícios e amenorreia são condições que afetam negativamente a composição corporal e o estado nutricional e estão associadas a níveis anormais do hormônio leptina que, por sua vez, afeta a fertilidade
.
Conheça a lista de alimentos indicados para o tratamento da SOP, segundo Angela Grassi, nutricionista e autoridade em abordagens nutricionais no tratamento da infertilidade relacionada à SOP:

1 – Salmão (ou outros peixes gordurosos): ricos em ômega-3, ajudam a reduzir os níveis de inflamação e de lipídios , além de melhorar a pele e até mesmo o humor.

2 – Nozes e amêndoas: também contêm gorduras ômega-3 e monoinsaturadas, boas para o coração.
3 – Cereais integrais: contêm vitaminas, minerais e fibras, que reduzem o colesterol, além de melhorar a ovulação.
 
4 – Frutas: elas têm importantes vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes que reduzem insulina, colesterol e inflamação.

5 – Proteínas: estudos mostram que as mulheres que comem principalmente proteínas magras, como aves sem pele, e proteínas de origem vegetal, são mais férteis.

6 – Laticínios: leite e iogurte são ricas fontes de vitamina D que, conforme mostram estudos, ajudam a baixar a insulina e ajudam na fertilidade (coma uma ou duas porções por dia de laticínios integrais).

7 - Suco de uva: rico em polifenóis e antioxidantes, a bebida pode ser sua melhor opção para se proteger contra doenças cardiovasculares e inflamações quando estiver tentando engravidar.

11 alimentos que derrubam o colesterol

Uma lista divulgada pela Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, indica as escolhas mais eficientes para diminuir os níveis de moléculas gordurosas no sangue:

1. Aveia: o mérito é da betaglucana, um tipo de fibra solúvel que inibe a síntese do colesterol. A recomendação diária de fibras varia entre 20 e 35 gramas, sendo de 5 a 10 gramas solúveis. Um pote de aveia pela manhã oferece de 1 a 2 gramas desse tipo de fibra.

2. Soja: seus grãos e derivados carregam uma proteína que auxilia a excreção de ácidos biliares no intestino – uma boa, porque eles são ricos em colesterol. Além disso, o consumo desse alimento reduz a oxidação do LDL, o colesterol maléfico. A ingestão diária deve ser de 25 gramas. Leia mais sobre a leguminosa na página 16.

3. Fitoesteróis: você encontra margarinas, iogurtes e leites enriquecidos com a molécula vegetal, que, aliás, também está presente na soja. Sua grande vantagem é diminuir a absorção do colesterol ingerido. Coma duas porções desses produtos por dia.

4. Cevada: a exemplo da aveia, o que sobressai aqui são as fibras. Elas marcam presença em todos os grãos integrais, como o farelo de trigo, a semente de linhaça e o gergelim. Essa turma ainda fornece vitaminas e minerais importantes, principalmente vitamina B e selênio.

5. Peixes gordos: neste grupo entram o salmão, a sardinha, o arenque, a cavala e o atum. Entre seus ingredientes está o ômega-3, que ajuda o coração de duas maneiras: substitui as gorduras saturadas e aplaca os efeitos do mau colesterol. Lembre-se de incluir esses pescados no cardápio duas ou três vezes na semana.

6. Feijão: pesquisas mostram que é possível reduzir em até 10% os níveis de LDL comendo a leguminosa diariamente. Quem se arrisca a chutar o motivo? De novo, as fibras. Sem falar que o feijão é uma ótima fonte de proteínas e aumenta a sensação de saciedade.

7. Oleaginosas: castanhas, nozes e amêndoas estão cheias de gorduras monoinsaturadas. Muitos estudos apontam que, além de reduzir as moléculas gordurosas nocivas, esse tipo de gordura é capaz de elevar o HDL, a versão benéfica do colesterol. Outra boa fonte é o azeite de oliva.

8. Berinjela e quiabo: se você é daqueles que torcem o nariz para essa dupla, é hora de repensar suas preferências. Ambos os vegetais possuem baixíssimo valor calórico e substâncias antioxidantes. De quebra, são boas fontes de fibras solúveis.

9. Óleos vegetais: de soja, milho ou girassol, eles guardam bastante ômega-6, uma gordura poli-insaturada famosa por reduzir os níveis de colesterol. Duas colheres de sopa de um desses óleos ao dia são suficientes para controlar a produção de LDL.

10. Maçã, morango e frutas cítricas: essas frutas são ricas em pectina, outro tipo de fibra solúvel que contribui para a eliminação do colesterol. Elas também estão repletas de vitaminas e antioxidantes, verdadeiros protetores das células.

11. Suplementos de fibra: no Brasil, esses produtos são mais recomendados para quem tem o intestino preguiçoso. Mas, nos Estados Unidos, eles já são usados para deixar as artérias mais relaxadas. Aqui, os especialistas concordam que é preferível adotar uma alimentação equilibrada antes de recorrer aos suplementos.

Colesterol sob controle

Fibras e cereais ajudam a controlar o colesterol - Foto reprodução

dicas auxiliam no controle do colesterol:

1 - A ingestão diária de colesterol deve ser de 200 mg, no máximo. Para manter esse nível, é importante reduzir a ingestão de carnes e seus derivados, frutos do mar, miúdos, gema de ovo, leite e seus derivados (manteiga, iogurte, coalhada, queijos, creme de leite, chantilly).

2-  Evite também consumir em excesso alimentos industrializados como bolos, biscoitos recheados, chocolates, croissants, tortas, salgados e sorvetes cremosos, já que todos eles têm gordura hidrogenada, um tipo de gordura saturada que aumenta o colesterol.

3 – Consuma mais fibras, pois elas atuam como uma esponja, removendo o colesterol do organismo e eliminando-o junto com as fezes. Alimentos integrais, como pães, biscoitos, aveia, farelo de trigo, granola e linhaça são ricos em fibras, assim como as frutas e verduras.

4 – Dê preferência às gorduras insaturadas. Elas estão presentes em óleos vegetais, como o de oliva, de canola, de milho e girassol, bem como nas nozes, avelãs, castanhas e amêndoas.

5 – Prefira leite e iogurte desnatados, queijo branco, ricota ou cottage.

6 – Esqueça as frituras, principalmente as feitas com banhas e manteiga.

7 – Consuma mais alimentos assados, cozidos e refogados. Retire a gordura das carnes e a pele das aves antes do preparo.

8 – Use sal com moderação.

9 – Procure manter um peso saudável e pratique alguma atividade física. Evitar ficar longos períodos sentada.

10 - Para substituir os produtos de origem animal, a soja é uma excelente opção.
 
11 - Como coadjuvantes no tratamento de controle do colesterol estão a lecitina de soja, os óleos de peixe e linhaça, berinjela, suco de uva, óleo de alho e chá verde.

Atenção: Nenhuma orientação substitui uma consulta clínica individualizada realizada por um profissional de saúde!

Alimentos que combatem o envelhecimento da pele

Alguns alimentos são ricos em nutrientes capazes de combater rugas e deixar a pele mais bonita e mais jovem. Saiba quais são eles:

1 - Salmão: rico em dimetilaminoetano, substância mais conhecida como DMAE, que ajuda a deixar a pele mais firme.

2 – Peixes de água gelada (sardinha, truta, anchova, arenque): ricos em ácidos graxos ômega-3, 6 e 9. Essas gorduras previnem o envelhecimento precoce e deixam a pele mais resistente.

3 – Linhaça, gergelim, azeite, oleaginosas e ovos também contam com pequenas porções desses ômegas.

4 – Frutas cítricas (laranja, acerola),  manga, couve, ervilha, cenoura, abóbora, mamão, pêssego, tomate, castanha-do-pará, cogumelos, grãos integrais, frutos do mar, gérmen de trigo, leite, uva, carne, frango, ovos, iogurte, folhas de tom verde-escuro, batata e  milho: antioxidantes e ricos em nutrientes que combatem o envelhecimento precoce.

Dica esperta:

De nada adianta ingerir todos estes alimentos se você não tomar bastante líquido. A água, assiom como a água de coco, os chás e os sucos também são essenciais para manter a pele hidratada, macia e mais bonita.

Alimentos que combatem a barriguinha e a celulite

Alimentos como brócolis, repolho e couve-flor, apesar de nutritivos, podem provocar gases — o que causa inchaço na barriga.
 
Refrigerantes (mesmo os diet), adoçante com sorbitol, doces refinados com farinha branca e carnes muito gordurosas também aumentam a retenção de líquidos, agravando a celulite.

Prefira sempre carboidratos com baixo IG (índice glicêmico), como massas, pães e cereais integrais, pois estes demoram mais tempo para serem digeridos no organismo, além de conterem fibras, que prolongam a sensação de saciedade. Prefira também  proteínas com baixo teor de gorduras saturadas, como as carnes brancas (atum, salmão, frango).

 Gorduras do bem, como abacate, nozes, castanha-do-pará e amêndoas, em quantidades pequenas, são essenciais para auxiliar na queima de gordura do abdômen.

Alimentos termogênicos, como pimenta, hortelã, gengibre e canela, aceleram o metabolismo e potencializam a queima calórica.

5 atitudes que mantêm a saúde do coração em dia

O que faz bem ao coração também mantém o cérebro jovem. Consequentemente, você vive mais, melhor e  feliz. Veja algumas dicas:
Durma bem
Estudos mostram que dormir cinco horas ou menos por noite aumenta o risco de hipertensão. Durma, portanto, sete ou oito horas, para que o coração reduza os batimentos e a pressão caia.
Relaxe
O estresse pode aumentar a pressão e liberar hormônios prejudiciais ao coração. Use todas as técnicas de relaxamento possíveis para reduzir as preocupações diárias. Que tal um curso de meditação, de tai chi chuan ou ioga?
Recorra a um chá
Tomar chá de ervas é uma maneira fácil de ajudar o coração. Chás de bardana (o tubérculo), erva-de-santa-maria e congonha-de-bugre são tônicos cardíacos e estimulantes da circulação, auxiliando a normalizar a pressão.
Mantenha a fé
As pessoas de fé têm pressão arterial mais baixa, independentemente da idade e do porte físico, afirmam pesquisadores de um centro médico universitário da Carolina do Norte.
Pratique atividade física
O coração dos que se exercitam mostra menos sinais de envelhecimento. A atividade física regular reduz o risco de infarto e de derrame, baixa a pressão e ainda eleva o nível do colesterol bom. O tao chi também traz benefícios para o coração segundo estudo da Faculdade de Medicina da Tufts University, em Boston. Bastam 3 semanas de tai chi para o corpo sentir melhoras.

Como clarear as unhas amareladas


Unhas amareladas  incomoda e muito nós mulheres , o aparecimento do amarelado nas unhas acontece principalmente em quem usa  muito esmalte escuro, pintar as mãos sem passar base antes ou provocado pela fumaça do cigarro outro inimigo da beleza nas unhas.


Aprenda agora  3 dicas para clarear as unhas amareladas:


- Corte um limão pela metade e deixe apoiadas as unhas de cada mão, em cada metade cortada por mais ou menos 10 minutos. Feito isso, lave bem as mãos e aplique um creme.


- Tabletes para limpeza da dentadura: Deixe 2 delas se desfazerem em um recipiente com água quente. Umedeça suas mãos e escove fortemente com uma escova de dente velho. Suas unhas perderam a cor opaca instantaneamente.
- Aplique um branqueador a base de cloro e com uma escova de dente velha, esfregar completamente a unha. Repita quantas vezes quiser, porém lave cuidadosamente as mãos ao terminar.
Com essas dicas certamente suas unhas não ficaram mais amareladas !

Estômago pesado? Coma abacaxi!

Comer uma bela fatia de abacaxi é a melhor pedida quando o estômago pesa, especialmente quando exageramos naqueles velhos e bons churrascos. Foto: Felipe Reis



Comer uma bela fatia de abacaxi é a melhor pedida quando o estômago pesa, especialmente quando exageramos naqueles velhos e bons churrascos… Isso porque o abacaxi tem muita bromelina, uma enzima capaz de quebrar as proteínas dos alimentos. Além disso, também contém muitas fibras, ótimas para o processo digestivo e excelente para prevenir prisão de ventre. E é boa fonte de magnésio. Esse mineral entra na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios dos cabelos. Quer mais? Tem! Rico em vitamina C, protege o corpo contra processos oxidativos, como entupimento das artérias, aterosclerose e tumores. Como se não bastasse tantos benefícios, ainda é barato e fácil de encontrar o ano inteiro!

Dez dicas para prevenir prisão de ventre



Foto Reprodução

Para se livrar dos incômodos causados pela prisão de ventre, veja as dicas de Leslie Bonci, diretora de Medicina e Nutrição Esportiva do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh:
1 – Mexa-se! Não esqueça que os intestinos são músculos. Se você passar o dia sentada, seu sistema digestivo fica lento. Estudos indicam que as pessoas sedentárias são 3 vezes mais passíveis de sofrer de prisão de ventre.
2 – Descanse bem!
3 – Pare tudo e vá ao banheiro! Ao sentir necessidade, quanto mais tempo você demorar a ir ao banheiro, mais água é absorvida, e mais duras ficam as fezes.
4 – Beba muito líquido! Tome líquidos em todas as refeições. Inclua no seu dia-a-dia alimentos líquidos, como sopas e molhos, além de água, leite desnatado e sucos.
5 – Consuma alimentos ricos em fibras todas as refeições! Mas se você não tem o hábito de comer fibras, comece com pequenas doses, para não causar um desarranjo intestinal.
6 – Coma ameixa seca! O alimento funciona como um laxante. Comer 3 ou 4 por dia já é o suficiente. Suco de ameixa tem o mesmo efeito.
7 – Coma seente de linhaça moída! Comece com uma colher (sopa) e vá aumentando até chegar a duas. Acrescente-a em sopas, cereais e cozidos.
8 – Coma alcaçuz! Alguns pedaços ajudam a amenizar o incômodo.
9 – Certifique-se de que sua alimentação não esteja pobre demais em gorduras! As gorduras podem funcionar como lubrificantes. Portanto, um pouco de azeite e nozes, por exemplo, podem ajudar nesse processo.
10 – Faça algumas trocas alimentares para aumentar as fibras em todas as refeições:
- cevada em vez de arroz branco
- pão integral em vez de pão branco
- sopa de lentilhas em vez de sopa de vegetais


Alimentos que combatem o estresse

Para ganhar disposição e tranquilidade é preciso comer bem. Veja algumas dicas e dê adeus ao estresse...

- Ficar calma
Tá nervosa? Aposte em comer aipo, arroz integral, repolho, amêndoas, alho e semente de girassol e de abóbora. Esses alimentos são ricos em zinco e vitaminas do complexo B.

- Sentir-se menos irritada
Inclua em sua dieta espinafre, leite e derivados, pistache, nozes e castanhas, que são ricos em magnésio. Esse mineral defende o organismo contra o estresse. Vegetais de folhas verde-escuras, ovos, peixes, feijão-branco e aspargos contêm ácido fólico, uma potente vitamina antidepressiva. Grão-de-bico e chocolate amargo têm triptofano, um aminoácido que estimula a serotonina. Já o abacate regula os níveis sanguíneos de cortisol, o hormônio do estresse. Maracujá, salsão, pepino e alface têm ação calmante, revigoram e combatem a insônia.

- Aliviar o desconforto Os carboidratos também desempenham um papel importante, porque liberam serotonina e são responsáveis pela sensação de segurança e conforto. O ideal é incluí-los nas refeições diárias. Pode ser batata, milho, feijão, lentilha...

- Ser feliz
Os alimentos que contêm ômega-3 e ácido graxo equilibram as quantidades de dopamina e serotonina no cérebro. Isso aumenta a sensação de felicidade. Esses nutrientes estão nos peixes.

- Ter bom humor As carnes magras são fonte de tirosina, uma substância que está relacionada com a adrenalina. Por isso, aquele bifinho melhora o humor.

- Ganhar mais ânimo
A vitamina C combate o estresse porque inibe a ação dos radicais livres, ajudando a diminuir o cansaço. Consuma laranja, limão, caju, acerola, tomate, goiaba, morango, abacaxi, brócolis e couve-flor

- Desacelerar
Escolha um lugar calmo e evite distrações durante a refeição, como assistir TV, ouvir música ou comer em frente ao computador. Mastigue bem, com pausas entre as garfadas.

- Ter bons sonhos
Uma noite bem-dormida, claro, também é essencial para mandar o estresse embora. Durante o sono, nosso corpo produz melatonina, um hormônio que remove os radicais livres do organismo e proporciona uma sensação de bem-estar e disposição. Para relaxar, fique longe de alimentos e bebidas estimulantes, como café, refrigerantes à base de cola, chocolate e álcool. Eles inibem a produção do hormônio.

PRIMEIRA OPÇÃO
Ingredientes
- 2 folhas de couve
- Polpa de 1 maracujá
- Suco de 1 limão
- 1 col. (sopa) de semente de girassol
- 1 e ½ copo (americano) de chá de melissa gelado
- Mel para adoçar
Modo de preparo
No liquidificador, bata tudo e adoce com mel.
SEGUNDA OPÇÃO
Ingredientes
- 10 morangos
- ½ pera
- 1 banana
- 1 col. (sopa) de gérmen de trigo ou semente de linhaça
- 1 e ½ copo (americano) de água

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e adoce. Beba e relaxe!

Aprenda a fazer cinco sucos anti-inchaço

 


Ricos em fibras, vitaminas e sais minerais, os sucos naturais podem fazer milagres em nosso corpo. Previnem doenças, dão energia, tonificam a pele e ainda ajudam a torrar uns quilinhos, combatendo um dos maiores tormentos femininos: o inchaço.


Elaboradas pela nutricionista Karine Daud, da Equilibrium Consultoria em Nutrição, as receitas a seguir levam ingredientes com propriedades diuréticas e desintoxicantes, capazes de dar um fim à retenção de líquidos.


Para acabar com o inchaço

 


· Mexa-se diariamente!
Evite passar muito tempo na mesma posição, mesmo que seja sentada. Quem faz atividade física elimina líquidos, enquanto quem fica parada retém água no corpo. E água parada...


· Agilize a digestão

Modere na combinação de massa e carne na mesma refeição: a dupla dificulta a digestão e favorece o "efeito estufa" – ele estufa a barriga.


· Faça boas trocas

Em vez de comer massas e cereais processados, prefira as versões integrais, que são ricas em fibras, saciam a fome e ajudam no bom funcionamento do intestino.


Estes têm efeito estufa!

· Batata-doce
· Couve-flor
· Ketchup
· Ervilha
· Feijão
· Frituras
· Lentilha
· Milho-verde
· Repolho
· Molho de mostarda

As melhores receitas anti-inchaço




1. Suco da juventude

· 1 fatia média de melancia
· Suco de 1 limão
· 1 col. (chá) de canela em pó

Funciona porque...
· Além de ter baixo valor calórico, a melancia possui licopeno, um excelente antioxidante.
· Com ação diurética, o limão acelera a eliminação de líquidos e toxinas pelos rins, evitando as famosas pedras.
· A canela melhora a digestão e diminui a formação de gases.

2. Refresco alma lavada

· 1 fatia grossa de abacaxi
· 6 morangos
· 1 pedaço pequeno de folha de couve

Funciona porque...
· O morango fornece potássio e folato, nutrientes que atuam na formação celular e no equilíbrio da água do corpo.
· Ferro, cálcio e ácido fólico vêm da couve, o que torna este refresco um ótimo desintoxicante.
· Inclui abacaxi, cujas fibras facilitam a digestão e o funcionamento do intestino

Foto: Leo Feltran / Alfredo Franco / Dreamstime

3. Suco da boa digestão

· 200 ml de água de coco
· 8 folhas de hortelã
· 1 fatia de melão

Funciona porque...
· Rica em sódio e fósforo, a água de coco é um excelente hidratante natural. Invista nela.
· Melão tem potássio, que possui efeito diurético.
· A hortelã estimula o bom funcionamento de todo o aparelho digestivo.

4. Vitamina do intestino reloginho

· 1 fatia média de beterraba
· ½ cenoura picada
· 1 pote de iogurte natural desnatado
· Água, se necessário

Funciona porque...
· Inclui beterraba, raiz que produz uma suave ação laxante.
· Por causa da cenoura, tem efeito diurético, alivia os gases e funciona como remédio natural contra colite e síndrome do intestino irritável.
· Os probióticos do iogurte natural são micro-organismos que, quando ingeridos, ajudam a regularizar o funcionamento do intestino.

5. Bebida antigastrite

· ½ maçã picada
· 1 pedaço de aipo
· Suco de 2 laranjas

Funciona porque...
· A maçã reduz a acidez e a irritação no estômago, evita a formação de gases e tem ação diurética, prevenindo a retenção de líquidos.
· O alto teor de potássio do aipo faz a bexiga funcionar direitinho.
· Por ser rica em cálcio, potássio e vitaminas B e C, a laranja combate o estresse, faz a musculatura relaxar e auxilia o sistema nervoso a trabalhar adequadamente.

Dicas para acabar com a prisão de ventre


 


Receita para "destravar" o intestino

Suco de abacate com dente-de-leão
Ingredientes
· 4 col. (sopa) de polpa de abacate
· 1 laranja pequena sem casca com bagaço
· 1 xíc. de chá de dente-de-leão*
· Gotinhas de limão
· 1 col. (chá) de mel
· 1 copo de água
Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador com água e beba em seguida.

Intestino, nosso segundo cérebro

 

Quantas vezes você teve medo e disse sentir "frio na barriga"? Pois isso revela o quanto o intestino está ligado às emoções. Esse órgão trabalha tão junto com o cérebro que é na cavidade abdominal que produzimos 95% da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

O perigo do uso de laxantes

 

· Remédios para soltar o intestino podem causar dependência. "O uso contínuo de laxantes danifica o estômago', alerta Stephan Geocze, gastroenterologista da Universidade Federal de São Paulo.
· Não tome remédios sem o conhecimento de um médico - atendente de farmácia não pode receitar nenhum medicamento.



Acerte os ponteiros

 

Respeite seu ritmo

Normalmente, uma pessoa vai ao banheiro duas vezes por dia para fazer o "nº 2" - ir menos de três vezes por semana pode ser sinal de problema, cuidado.

Perca a vergonha

Evitar banheiros públicos só piora a prisão de ventre. "Esse problema é cultural: a mulher não é educada a usar qualquer banheiro", afirma Roberto Dantas, professor de gastroenterologia da USP.

Coma o que faz bem

Funcionam como laxantes naturais: manga, mamão, ameixa e abacaxi. Se o problema é recorrente, evite os famosos prendedores de intestino: maçã com casca, banana e arroz branco estão no topo da lista.
Tome 8 copos de líquido por dia

Não adianta nada comer um monte de fibras se você não toma água. Se enjoar da água, substitua por chás e sucos, de preferência com o bagaço da fruta. Adote o lema: coador é para os fracos.

Ande por meia hora

Caminhar 30 minutos por dia acelera o ritmo do intestino porque aumenta a circulação do sangue na região, forçando o preguiçoso a trabalhar. "Caminhadas funcionam como uma massagem no abdômen", brinca Roberto.

Avalie sua rotina

Jornada de trabalho pesada e dieta pobre em fibras e nutrientes contribuem para diminuir as idas ao banheiro.